Design, comportamento, data science e marketing de influência: 4 relatórios de tendências para ler em 2020

29 Janeiro 2020

Por Rudinei Picinini / Dinâmica Conteúdo Inteligente

Como já é esperado, todo começo de ano os relatórios de tendências de diversos segmentos são publicados por grandes plataformas e empresas. O objetivo de muitos deles é sinalizar mudanças que podem ser promissoras durante o ano, ajudando você a fazer uma leitura melhor do contexto a sua volta. 

Sem dúvidas, ao analisar alguns desses relatórios, você poderá ter a possibilidade de se adaptar aos desafios e criar soluções. Por isso, irei falar sobre quatro publicações de tendências que você deveria dar uma olhada em 2020. Esse top 4 contempla assuntos relacionados a comportamento, design, data science e marketing de influência. Vamos lá!?

Pinterest 100 

Este relatório anual do Pinterest analisa dados de comportamento e interesse com base nas buscas dos usuários na plataforma. A rede social que é famosa por ser um recurso massivo de troca de referências, se autodenomina como uma plataforma de busca visual, onde as pessoas procuram o que querem consumir no futuro.

Na edição de 2020, gênero neutro, consumo consciente, turismo responsável e temática espacial, são alguns dos temas apontados. Além de apresentar números de crescimento dos termos mais buscados pelos usuários em cada tópico, o Pinterest também dá dicas de como esses dados podem se tornar oportunidades de conteúdo e de negócio para você colocar em prática.

Esse com certeza é um bom relatório para você começar a analisar.

Shutter Tendências Criativas 2020

O conhecido banco de imagens nova iorquino, famoso entre os profissionais de comunicação e design, também publicou o seu relatório de tendências em 2020. O estudo também leva em conta as buscas feitas na própria plataforma, assim como no caso do Pinterest. As principais tendências apontadas foram o interesse pela cultura dos anos 20, a cultura do ocultismo e visual floral.

O relatório também mostra outras tendências em ascensão em 2020, além disso, disponibiliza um mapa, que indica o que deve ser mais pesquisado em termos de palavras-chave em diversos países do mundo.

Vale a pena dar uma olhada.

Data Thinking 2020 - Cappra Institute For Data Science

O relatório Data Thinking 2020 é uma iniciativa do Cappra Institute For Data Science, empresa encabeçada por um dos grandes nomes da área, o cientista de dados Ricardo Cappra. O relatório analisa o impacto da utilização de dados na sociedade e nos negócios ao redor do mundo.

Na edição de 2020, temas relacionados ao lado sombrio do Big Data, o excesso de informação, cérebros artificiais, organismos orientados por informação, operações analíticas como diferencial estratégico e automação de dados, foram os abordados de maneira bem profunda.

Vale a pena tirar umas horinhas para ler atentamente!

O que vem em 2020 - Youpix

Nesse relatório, a Youpix, empresa de consultoria do mercado de influenciadores, convidou 12 representantes de grandes players do varejo, comunicação e mídia, para apontar tendências da área de influência que deverão crescer em 2020. Temas relacionados a mobilização política, detox digital, educação a distância, streamings, entre outros, foram explanados pelos convidados.

Confira o relatório completo!

Esse foi o meu compilado, espero que você extraia dele informações valiosas. Caso você sinta que outros relatórios poderiam ter sido inseridos nesse artigo, comente!

Design, comportamento, data science e marketing de influência:  4 relatórios de tendências para ler em 2020

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.