5º CineSerra bate recorde de inscrições

08 Setembro 2017

Foram 33 trabalhos a mais do que o ano anterior, com destaque para um maior alcance estadual

A 5ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha alcançou recorde no número de inscrições, o que consolida o evento como um dos mais importantes do gênero na região sul do Brasil. Foram 110 trabalhos inscritos, 33 a mais do que a edição de 2016 - acréscimo de aproximadamente 42%. O aumento maior concentrou-se na categoria Estadual, que passou de 37 trabalhos em 2016 para 69 nesta edição - aumento de 81%. Também ganha destaque o número de cidades participantes, que chega a 20. As que mais inscreveram trabalhos foram Caxias (30% do total) e Porto Alegre (30,9 % do total).

“Tivemos um número surpreendentemente grande de inscrições este ano, principalmente no certame estadual, superando nossas expectativas. Isso comprova o crescimento e o fortalecimento da imagem do festival em todo o Rio Grande do Sul”, comemora o diretor artístico do projeto, Leandro Daros.

O 5º CineSerra premiará em seus dois certames (estadual e regional) o melhor filme de ficção, melhor documentário, direção, roteiro, fotografia, direção de arte, edição, trilha sonora, ator e atriz, além de desenho de som (novidade desta edição). Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além de possibilidade de menção honrosa. Ainda haverá o prêmio popular, decidido mediante enquete online.

A 5º edição do CineSerra está prevista para o mês de outubro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Financiado pela Os apoiadores confirmados desta edição são Bitcom e Metadados Assessoria e Sistemas. Em outubro, a Bitcom irá realizar a transmissão ao vivo do evento de premiação. Além disso, a empresa caxiense também exibirá, em seu canal de TV digital, trechos dos trabalhos, na fase de circulação, e exibições completas dos filmes no pós-evento.

Inscrições CineSerra 2017

CERTAME ESTADUAL

  • Ficção: 36
  • Documentário: 15
  • Videoclipe: 18

TOTAL: 69

CERTAME REGIONAL

  • Ficção: 18
  • Documentário: 3
  • Videoclipe: 20

TOTAL: 41 

TOTAL GERAL: 110

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

5º CineSerra bate recorde de inscrições

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.