Banda Underload estreia novo videoclipe

09 Novembro 2017

Show de lançamento do clipe de Russian Roulette será dia 12 de novembro, no Ordovás

A Underload, de Caxias do Sul, apresenta dia 12 de novembro o videoclipe de Russian Roulette, a música de trabalho que melhor representa o estilo da banda. A sessão, que ocorre na Sala de Teatro Valentim Lazarotto a partir das 20h, será acompanhada de um show especial da banda, que além de interpretar as músicas que estão no CD também mostra composições inéditas. A entrada é a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Russian Roulette já é bastante conhecida pelos fãs da Underload, mas agora, em videoclipe, oferece uma fruição visual e estética bastante instigante. Dirigido por Leonardo Vivan, que também assina o roteiro em parceria com o grupo, e custeado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, o clipe explora a figura de um vulto misterioso como sendo uma metáfora da nossa voz interior. O guitarrista e fundador da banda, Sasha Z, explica melhor: “O vulto representa aquela consciência que às vezes nos aponta qual a melhor atitude a tomar, dá conselhos ou dá as cartas, literalmente. A figura do vulto aparece em situações cotidianas, como em um jogo de cartas com os amigos ou no trânsito, por exemplo, sempre sugerindo uma atitude, uma iniciativa. Por outro lado, o clipe provoca diferentes interpretações. E foi isso o que sempre desejamos com as nossas músicas, estimular diferentes pontos de vista e compreensões”, destaca o guitarrista. Segundo ele, Russian Roulette é a música que mais simboliza o estilo da Underload, e seu videoclipe será considerado um cartão de visita da banda.

Para o diretor, cada vídeo tem uma história, um desafio e uma expectativa. “Para mim, o diferencial sempre será a música. O clipe é uma ferramenta de divulgação, de valorização da canção. Se a música não bater, o videoclipe não vai conseguir”, observa Vivan. No caso de Russian Roulette, deu tudo muito certo. “Para esse clipe utilizamos bastante movimentos de câmeras e exploramos o efeito de flare (efeito ótico causado quando a luz entra diretamente através das extremidades da lente). Enquanto a Underload está tocando, puxamos cores mais quentes e vivas. Quando aparece as cenas da história, utilizamos cores mais sóbrias e escuras”, adianta Vivan, que já dirigiu para a Underload os clipes de Love Can Wait e Mad Love.

As gravações de Russian Roulette foram realizadas em três dias e tiveram como cenário a própria Sala de Teatro do Centro de Cultura Ordovás, onde ocorre o show, e em uma estrada no distrito de Fazenda Souza, interior de Caxias. A partir do dia de lançamento, o videoclipe vai estar disponível no canal da banda no YouTube (http://www.youtube.com/bandaunderload).

A banda

A Underload surgiu em 2012 e desde então garante um espaço importante na cena roqueira de Caxias do Sul. Formada atualmente por Sasha Z (guitarra), Beto Vianna (vocal) e Joce Cristóvão (baixo), a banda faz um hard rockrepleto de groove, melodias fortes e riffs marcantes, influenciada por nomes como Led Zeppelin, Black Country Communion, Aerosmith, Black Sabbath e Winery Dogs. O disco de estreia, homônimo ao grupo, foi lançado em 2014 e teve ótima aceitação de público e mídia especializada. Entre os sucessos estão Mad Love e Russian Roulette.

SERVIÇO

Lançamento do clipe da música Russian Roulette, da banda Underload

Quando: dia 12 de novembro, domingo, às 20h

Local: Sala de Teatro Valentim Lazarotto, junto ao Centro de Cultura Ordovás

Quanto: o ingresso é um quilo de alimento não-perecível

Financiamento: Financiarte – Prefeitura de Caxias do Sul

Banda Underload estreia novo videoclipe

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.