Cia Druw se apresenta pela primeira vez em Caxias durante o Téti Festival

10 Março 2020

Companhia paulista de dança contemporânea traz à cidade a montagem “Poetas da Cor”

Buscando oportunizar o contato do público infantil com as mais diversas linguagens artísticas, o Téti – Festival de arte e cultura para a infância traz a Caxias do Sul o espetáculo de dança contemporânea Poetas da Cor, da Cia Druw. Pela primeira vez na cidade, o grupo paulista será a atração de abertura do evento no dia 2 de abril, quinta-feira, às 19h30, no Teatro Murialdo.

Para criar o Poetas da Cor - apresentação inteiramente dedicada às cores - a diretora e coreógrafa da companhia, Miriam Druwe, mergulhou durante dois anos em uma pesquisa intensa. “Estive imersa nos trabalhos de Kandinsky, Tarsila do Amaral e Vincent Van Gogh na montagem de outros espetáculos. Foi aí que tive a ideia de criar uma apresentação voltada para o elemento básico da pintura: a cor. Foi necessária muita exploração e investigação para criar esse espetáculo, que leva em consideração desde a relação da cor com os timbres musicais até a conexão dela com os movimentos”, pontua Miriam.

Como esperado, as cores são as protagonistas da montagem e ganham expressões e falas para demonstrar seus sentimentos. São esses diálogos singelos que conduzem o público infantil com leveza pelos pequenos capítulos e levam à compreensão de que a cor está em tudo: na luz e no pigmento, no céu e na terra e na física e na química.

Poetas da Cor traz ao palco a relação entre as cores primárias por meio de bonitas coreografias, acompanhadas por uma direção de luz singular e figurinos bem elaborados com autoria de Marco Lima, também responsável pelo cenário. “Acho que o espetáculo tem muito de brincadeira, de diversão. As cores primárias vão se misturando, vão “brincando” entre si e criando cores secundárias. É uma apresentação lúdica, que resgata a espontaneidade que vive em nós e que é inerente a criança”, afirma Miriam.

O Téti – Festival de arte e cultura é uma realização e produção da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento das Leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio Commcenter e Intral, e apoio cultural Unimed Nordeste, Siviero Empreendimentos, Empresas Randon, Fundação Marcopolo, SESC Caxias do Sul, Florauto e Orquídea. 

 

Serviço

O quê: espetáculo “Poetas da Cor”, da Cia Druw.

Quando: 2 de abril, quinta-feira, às 19h30.

Onde: no Teatro Murialdo.

Quanto: ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), à venda no link: https://site.blueticket.com.br/evento/27983

 

Sobre o Téti

Idealizado pela produtora cultural Caliandra Troian, o festival tem a missão de promover a arte e cultura para a criança, resgatar e valorizar a cultura da criança, do livre brincar e o exercício da cidadania através de experiências criativas nas diversas manifestações artístico-culturais.

O festival, que teve sua primeira edição em 2018, vem para formar pequenos cidadãos, criativos e conscientes da sua importância no mundo, por meio de espetáculos, oficinas, vivências, cineminhas e muitas atividades pensadas para unir o crescimento emocional, intelectual e motor da criançada. Téti é arte, é cultura, é infância, é felicidade.

Para receber informações sobre a programação em primeira mão, inscreva seu e-mail no site www.teti.art.br.


Fotos disponíveis neste link.
Crédito: Cia Druw, divulgação.

Cia Druw se apresenta pela primeira vez em Caxias durante o Téti Festival

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.