Yangos é finalista no Prêmio Profissionais da Música 2019

08 Abril 2019

Quarteto instrumental é o único representante da Serra Gaúcha na premiação nacional

O grupo Yangos, de Caxias do Sul, é finalista no Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2019. O grupo pode ser o vencedor da categoria Artista | Intérpretes - Instrumental, na qual concorre com mais 13 inscritos. Dentre os 250 artistas da modalidade, há mais cinco gaúchos apenas, sendo que Yangos é o único representante da Serra Gaúcha. Os outros são todos de Porto Alegre.

Em 15 de novembro do ano passado começou a votação popular do prêmio. Em 31 de janeiro de 2019, 1436 inscrições foram validadas. Em 25 de fevereiro, 970 semifinalistas foram anunciados e submetidos novamente ao voto popular, de 15 a 31 de março. Ao final desse processo, Yangos chegou aos 492 finalistas. A próxima etapa é a avaliação dos jurados, que ocorre de 10 a 30 de abril. Após, os vencedores de cada uma das 67 categorias, subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência, serão anunciados. A noite da cerimônia de premiação acontece em Brasília e a data oficial será divulgada no dia 1º de maio.

Enquanto aguarda o resultado do prêmio, o grupo segue com a agenda de shows. Os próximos eventos ocorrem em Caxias do Sul, Veranópolis e Bento Gonçalves.

Mississipi In Concert 2019

Quando: Domingo, 14 de abril

Onde: Estação Férrea - Caxias do Sul

Horário: 15h
Aberto ao público

X Femaçã

Quando: Sábado, 20 de abril

Onde: Parque Municipal de Esportes e Exposições José Bin - Veranópolis

Horário: 19h

Ingresso: R$ 10 e R$ 5 meia-entrada 

Festival Brasileiro de Música de Rua

Quando: 22 de abril a 5 de maio

Onde: Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Programação a ser divulgada

Aberto ao Público


Serviço

O quê: Prêmio Profissionais da Música 2019

Quando: data oficial a ser divulgada em 1º de maio

Onde: Brasília - Distrito Federal

Mais informações

Fanpage: facebook.com/yangosoficial/

Site oficial: yangos.com.br/
Site do PPM: ppm.art.br/

Fanpage do PPM: facebook.com/premiopm/

Sobre a Yangos

Yangos é um dos grupos referência da música instrumental sul-brasileira. Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, o quarteto une piano, percussão, acordeon e violão, adicionando pitadas jazzísticas a milongas, chamamés e chacareras. Formada em 2005, na Serra Gaúcha, Yangos segue com mesma formação e atuação ininterrupta nesses mais de 13 anos de carreira. Nesse período a banda soma 4 discos e um DVD, tendo um álbum indicado ao Grammy Latino em 2017 e sendo finalista do Prêmio Profissional da Música 2019.

Sobre o Prêmio Profissionais da Música

O Prêmio Profissionais da Música (PPM), que começou em 2015 e agora está na sua 5ª edição, busca expor e reconhecer a contribuição  de todos  os  profissionais  envolvidos  na  construção  da  obra,  da produção musical e da produção audiovisual para a disseminação dos legados e  desenvolvimento  deste setor econômico. O evento contará com painéis, workshops, showcases, exibição de documentários musicais e homenagens.

 

Fotografia: Cristian Beltrán

Yangos é finalista no Prêmio Profissionais da Música 2019

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.