Faculdade Cesuca anuncia novo curso de Odontologia na região

19 Julho 2018

A instituição de Cachoeirinha investiu em laboratórios com equipamento de última geração para capacitar os futuros cirurgiões-dentistas

A Faculdade Cesuca acaba de anunciar seu novo curso de Odontologia, em Cachoeirinha, que vem complementar a conceituada área de Saúde da Instituição, com início das aulas previstos já no segundo semestre de 2018.

Para atender à nova graduação, a Cesuca investiu na construção de novos espaços específicos para a área como o Laboratório de Simuladores – equipamentos que simulam atendimento a pacientes – e os laboratórios de Radiologia, Interpretação Radiográfica e Revelação. Além desses, os alunos de Odontologia irão utilizar os laboratórios de Anatomia Humana e de Microscopia e Bioquímica.

No projeto do curso também está prevista a construção de uma ampla Clínica Odontológica que entrará em funcionamento no 2º semestre de 2020. Nela, além dos estudantes aprenderem a profissão na prática, serão realizados atendimentos à comunidade de Cachoeirinha e região, possibilitando um maior acesso da população aos serviços de saúde bucal.

“A chegada do Curso de Odontologia para a Faculdade Cesuca é um ganho imenso não apenas para a Instituição, mas também para toda a nossa comunidade regional. Teremos aqui um grande centro de ensino na área odontológica, integrado aos nossos outros cursos da área da Saúde”, afirma o diretor da Faculdade Cesuca, Prof. Márcio Barreto.

O curso, com duração média de cinco anos, tem sua matriz curricular estruturada a fim de desenvolver as habilidades e ampliar as competências de cada aluno, com objetivo de formar cirurgiões-dentistas altamente capacitados para atenderem às necessidades população. A formação integrada com demais áreas da saúde, prevista na matriz curricular do novo curso, facilitará a atuação dos formados em Odontologia com outros profissionais. O objetivo é que eles possam trabalhar conjuntamente na solução das demandas, desde os processos mais básicos até os mais complexos da saúde bucal.

O diretor Prof. Márcio Barreto também frisa que a autorização – com excelente conceito – concedida pelo Ministério da Educação por meio da portaria 471, de 5 de julho, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de julho, confirma a qualidade e a excelência da Faculdade Cesuca, que nos últimos anos vem conquistando ótimos índices de avaliação. Atualmente, a instituição é a quarta melhor faculdade do Rio Grande do Sul e a oitava do Brasil.

Inscrições e Vestibular

As inscrições para o Vestibular de Inverno para Odontologia na Cesuca estarão abertas em breve pelo site www.cesuca.edu.br.

A Faculdade Cesuca fica na Rua Silvério Manoel da Silva, 160, Bairro Colinas, em Cachoeirinha. Quem tiver dúvidas sobre o curso pode contatar pelos telefones 3003 1189 - Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 721 5844 - Demais localidades.

Cesuca, divulgação

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.