FSG participa do 1║ CineDebate ARI Serra Ga˙cha

29 Maio 2019

Produções de estudantes do curso de Jornalismo da instituição estão entre as atrações do evento gratuito à comunidade e alusivo ao Dia da Imprensa

As produções de estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), instituição que integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, estão na pauta do 1º CineDebate ARI Serra Gaúcha. O evento promovido pela Associação Riograndense de Imprensa - Seccional Serra Gaúcha tem entrada gratuita e ocorre dia 31 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Será a primeira edição do CineDebate ARI Serra Gaúcha, cujo objetivo é avaliar o futuro da imprensa e valorizar o jornalismo junto à comunidade. O evento faz parte de uma série de atividades que a Associação Riograndense de Imprensa está promovendo em diversas cidades do Estado em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa, comemorado dia 1º de junho.

A apresentação dos audiovisuais será seguida de debate, que terá como mediadora a jornalista Siliane Vieira. Representando o curso de Jornalismo da FSG participarão o coordenador do curso, Felipe Gue Martini, e o acadêmico Matheus Oliveira, havendo ainda uma produção da estudante Elis Bittencourt. Além da abordagem em torno dos vídeos, o bate-papo tratará sobre as perspectivas da imprensa, tendo em vista o contexto do Brasil atual.


Dia da Imprensa

O Dia Nacional da Imprensa é comemorado em 1º de junho (lei federal 9.831/99, de 13/09/1999). Nessa data, em 1808, ocorreu o lançamento do jornal Correio Braziliense – o primeiro jornal a circular no país – pelo jornalista Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça (1774-1823), considerado Patrono da Imprensa Brasileira.


Serviço

CineDebate ARI Serra Gaúcha 

Quando: 31 de maio, às 19h30

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição)

Entrada: Gratuita. Será disponibilizado certificado de presença, mediante solicitação.

 

Sobre a FSG – A FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Reconhecida há 20 anos pelo seu protagonismo no desenvolvimento de propostas educacionais instigadoras, é referência no cenário da educação superior. Oferece centenas de cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão presenciais e a distância. A Instituição integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.fsg.edu.br

FSG participa do 1║ CineDebate ARI Serra Ga˙cha

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.