“O atraso brasileiro precisa se modernizar”, fala Arnaldo Jabor durante palestra promovida pela CDL Caxias

19 Julho 2018

Jornalista e cineasta esteve no UCS Teatro falando sobre as “Perspectivas do Brasil”

Na noite desta segunda-feira (16), Arnaldo Jabor participou de evento exclusivo, promovido pela CDL Caxias, aos seus associados no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS Teatro). O jornalista e cineasta palestrou falando sobre questões econômicas, políticas e sociais do país.

Mesclando acontecimentos históricos com a evolução tecnológica e a internacionalização do capitalismo global, Jabor destacou que o Brasil precisa encontrar uma forma de tornar seu “atraso” mais moderno e atualizado. Não há mais espaço para o retardo do país, é preciso avançar, nem que seja um “avanço atrasado”. Para o jornalista, um forma de acelerar o crescimento e promover essa atualização é garantir que as reformas políticas, econômicas e estruturais sejam realizadas de fato, assim como as privatizações devem ser garantidas, tornando-se juntas uma breve solução para a paralisia brasileira. “Estamos em busca de funcionamento, estamos em busca de organização, de uma República. É isso que se quer do Brasil”.

A fala de Arnaldo Jabor durante o evento foi significativa e instiga a refletirmos sobre como os fatos históricos do Brasil e do mundo interferem na situação atual do país e, consequentemente, na cultura empreendedora do brasileiro. Com isso, a CDL Caxias reforça a fase que vem passando, com geração de conteúdos, informações e eventos que atualizem os associados. Além disso, a entidade lançou o novo slogan “Compartilhando Crescimento”, que busca preparar os associados, cada vez mais, para crescer economicamente, se fortalecer no mercado e evoluir seus formatos de gestão.

“O atraso brasileiro precisa se modernizar”, fala Arnaldo Jabor durante palestra promovida pela CDL Caxias

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.