Percentual de professores mestres ou doutores na Faculdade Cesuca sobe para 96%

17 Janeiro 2018

O índice registrado neste primeiro semestre letivo de 2018 indica uma das melhorias realizadas pela instituição

A cada semestre, a Faculdade Cesuca eleva o percentual de professores que possuem titulação de mestrado ou doutorado. Neste primeiro semestre letivo de 2018, esse índice será de 96%. 

O Diretor Geral da Cesuca, Prof. Me. Márcio Barreto, explica que a instituição possui uma característica de melhoria contínua em todos os aspectos e que o corpo docente é um dos pilares da excelência em ensino superior. 

– A Faculdade Cesuca investe continuamente em programas de formação e desenvolvimento dos seus professores, bem como, está sempre atenta para a contratação de novos docentes cada vez mais qualificados e com formação em mestrado ou doutorado. 

Benefícios para os estudantes e para o mercado 

O principal benefício para os estudantes de trocar conhecimentos com professores altamente qualificados e com formação avançada está na qualificação do modelo teoria-prática. Ou seja, um professor que possui, além de experiência de mercado, uma formação em mestrado ou doutorado é capaz de embasar as práticas da profissão com teorias melhor aprofundadas. 

O objetivo é que o aluno, desse modo, seja instigado a ter uma visão ampla sobre a profissão na qual está se formando. Consequentemente, o mercado recebe profissionais bem melhor preparados.                                     

 

crédito: Daniel Herrera

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.