28ª Festa da Colônia de Gramado começa nesta quinta-feira

19 Abril 2018

Com entrada e estacionamento gratuitos, evento segue até o dia 6 de maio

A partir de quinta-feira, a 28ª edição da Festa da Colônia irá transformar Gramado no berço da colonização alemã, italiana e portuguesa. A abertura oficial será às 19h, no Palco Espaço Pró-Cultura LIC, na Expogramado. Segundo o presidente da Gramadotur, Édson Néspolo, o evento foi preparado com muito carinho e alegria. “Essa é a festa que mais remete às nossas tradições e origens. Investimos em atrações para que a nossa comunidade local e regional tenha uma programação bem extensa”, diz.

A abertura será marcada pela homenagem ao professor Ingo Oberherr, colaborador e incentivador da festa e da cultura germânica, falecido em 2017. Ele era diretor do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Miesbach – da Linha Araripe e coordenava as apresentações de dança alemã da Festa da Colônia. Por mais de 20 anos, ensinou – acompanhado pela esposa Valéria – pessoas a dançarem melodias do folclore alemão e italiano. Na ocasião, haverá o descerramento da placa de nomeação do Palco Cultural Professor Ingo Oberherr.

Além das atividades culturais, esportivas, gastronômicas e da decoração, o evento garante aos colonos a oportunidade de destacarem seus produtos, valorizando o trabalho de quem tanto contribui para o sucesso da festa. O trio de soberanas é formado pela rainha Aline Rodrigues Wiltgen e princesas Giovana Evelin Marcon e Mariana Caroline Marcon, que encantam a Festa da Colônia com sua simpatia e beleza.

Ministério da Cultura e Snowland apresentam a 28º Festa da Colônia. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos Pelo Rio Grande. Copatrocínio Orquídea. Apoio Sicredi e Lugano. Agência Oficial Vento Sul. Agente Cultural S&S. Promoção Prefeitura. Correalização Emater. Realização Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil e Governo Federal.

 

Confira a programação completa.

 

Foto: Cleiton Thiele

 

28ª Festa da Colônia de Gramado começa nesta quinta-feira

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.