As cinco linguagens pra amar seu amor

12 Junho 2018

Amar é demonstrar de muitas formas a importância que a outra pessoa tem para você. Além da necessidade dessas demonstrações de carinho, todas as pessoas buscam maneiras e linguagens para representar esse cuidado. Cada indivíduo doa, identifica e recebe amor de um jeito único – que não depende somente das emoções, mas também abarca suas ações e palavras. Assim, em um relacionamento, pode-se dar mais ênfase a uma linguagem específica ou até entender outras demonstrações como algo pouco compreensível.

Conhecer os dialetos básicos do amor permite expressá-lo e compreendê-lo de forma natural e até mesmo facilitar as relações. Neste dia dos namorados, saiba como demonstrar seu amor conhecendo as Cinco Linguagens do Amor apresentadas pelo conselheiro de relacionamentos Gary Chapman, autor do livro homônimo lançado em 1995.

Conheça as formas como nos expressamos:

Linguagem/Palavras de Afirmação

Por meio da demonstração verbal, seja uma frase carinhosa, um estímulo encorajador ou um pequeno elogio, busca-se fazer com que o afeto da pessoa seja, literalmente, ouvido. Acredita-se que não são necessárias declarações elaboradas para provocar bons sentimentos no parceiro(a), apenas palavras que promovam o incentivo e gratidão já podem ser suficientes para trazer a felicidade em mais um dia.

Tempo de Qualidade

Esse dialeto está relacionado a quanto tempo você se dedica ao outro de forma exclusiva, ou seja, com a atenção voltada totalmente para a pessoa querida. Realizar um hobby em conjunto, ter um momento a sós ou simplesmente um jantar com boa conversa e celulares desligados já demonstram esse tempo de qualidade compartilhado.

Presentes

Para alguém que a linguagem dominante vem de presentes, muito mais do que receber uma recordação cara ou muito desejada, a sensação de ser amado surge do simples ato de ter sido lembrado pelo outro. Além do agrado, a pessoa que possui o presente como forma de se comunicar, tanto na entrega quanto no recebimento, entende que assim é considerada especial.

Formas de Servir

Essa linguagem mostra que não são apenas palavras que demonstram o amor. Mais do que qualquer comunicação verbal, os serviços representam aquilo que uma pessoa entende como necessidade ou desejo do parceiro.

Toque Físico

Uma das linguagens mais utilizadas e explícitas. Neste dialeto, todos os toques carinhosos fazem com que a outra pessoa sinta-se amada. Andar de mãos dadas, um carinho delicado enquanto realizam alguma tarefa ou apenas um abraço mostram a valorização do parceiro de forma pura e clara.

Aproveite a data para amar seu amor de diversas formas!

As cinco linguagens pra amar seu amor

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.