Biosys e UCS firmam termo de cooperação técnico-científica nesta semana

03 Março 2020

Documento será assinado nesta quarta-feira,
na sede da instituição de ensino

Pautada pela busca constante por inovação, a Biosys – uma empresa do grupo Datasys – firma na próxima quarta-feira, dia 4 de março, um termo de cooperação técnico-científica com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). A solenidade ocorrerá às 16h, no gabinete do reitor da instituição, Evaldo Antonio Kuiava.

O documento possibilitará que a empresa e a universidade conjuguem esforços para desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área ambiental. “A nossa aproximação com a UCS é um momento muito importante, sem dúvida. Por meio desse convênio, teremos pesquisas aplicadas na prática. A instituição conta com professores de alto nível e com know-how na nossa área de atuação. As pesquisas ambientais que serão desenvolvidas ao longo dessa parceria vão agregar imensamente para o nosso dia a dia. Em resumo, quem sai ganhando é o meio ambiente”, afirma o diretor executivo da Biosys, Guilherme Guila Sebben.

Os responsáveis pela coordenação da parceria serão os professores Marcelo Godinho, do Laboratório de Energia e Bioprocessos (LEBIO); Vania Schneider, diretora do Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM); e Lademir Luiz Beal Mail, doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. Ao longo do ano, termos aditivos de pesquisa serão incluídos no convênio.

Sobre a Biosys

A Biosys é uma empresa focada no gerenciamento de resíduos industriais, sejam eles perigosos ou não. A organização é o braço ambiental do Grupo Datasys e insere a sustentabilidade em sua estratégia de negócio, como forma de construir, ativamente, um futuro seguro para as próximas gerações.

Biosys e UCS firmam termo de cooperação técnico-científica nesta semana

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.