Gabriel Lopes Piano Trio faz show de estreia na Amada Cozinha nesta sexta-feira

25 Setembro 2019

Apresentação integra projeto Noite do Jazz, junto ao
Colavoro Sanvitto Coworking

A Amada Cozinha Café & Cucina e o Colavoro Sanvitto Coworking abrem as portas nesta sexta-feira para o show de estreia do Gabriel Lopes Piano Trio, formação que privilegia a música instrumental em clássicos do jazz, blues, bossa nova e MPB, além de composições próprias. O show inicia-se a partir das 19h – confira serviço completo abaixo.

Em março deste ano, Gabriel Lopes reuniu os músicos Edemur Pereira (bateria) e Mauro Caldart (baixo) com a proposta de ensaiar um repertório requintado, com base no jazz e suas vertentes. O projeto ganhou corpo e nesta sexta-feira os músicos fazem sua primeira apresentação justamente em um ambiente ideal para seu tipo de música. Para o show de estreia, o trio interpretará o groove Deu Sorte, música autoral de Gabriel composta para o trio e lançada recentemente nas redes sociais, canções do CD Colagem, lançado por Gabriel em 2010 em parceria com o guitarrista Bruno Pinheiro Machado, e versões instrumentais exclusivas de músicas como Mas Que NadaWave e Take5, que podem ser conferidas nos vídeos lançados pelo trio entre o mês de agosto e setembro no Youtube.

O show de lançamento do Gabriel Lopes Piano Trio integra as comemorações dos 20 anos de carreira de Gabriel como professor de teclado e piano. Nessa trajetória, ele acumula participações em mais de 10 álbuns, sendo coautor de Colagem e Empírico, esse último em parceria com a cantora Paola Delazzeri, com a qual mantém um duo de piano e voz há oito anos. Gabriel também excursionou em turnês pela Alemanha, Chile, Argentina e diversos estados do Brasil.

A Noite do Jazz na Amada Cozinha, junto ao Colavoro Sanvitto Coworking, em pouco tempo consolidou-se com uma das atrações mais frequentadas por apreciadores da boa música em Caxias do Sul e região. A proposta dialoga com as memórias do casarão da família Sanvito, onde morou a pianista Lorita Sanvito Andreazza. Pertence a ela o antigo piano que decora o espaço.

As Noites do Jazz têm menu especial elaborado para a ocasião pela Chef Carolina Dal Pont Branchi, com destaque para a tábua mediterrânea (linguicinhas de cordeiro, calabresa e farofa da Amada) e o tradicional bolinho de pien. O público ainda pode curtir uma seleção de drinks com carta feita pelo bartender Pedro Henrique Volpato dos Santos, da Fênix Drinks. Os gins e caipirinhas costumam ser os queridinhos das noites.

 

Serviço

O que: show de estreia do Gabriel Lopes Piano Trio, na Noite do Jazz

Quando: sexta-feira (27), a partir das 19h

Onde: Amada Cozinha - Av. Júlio de Castilhos, 1.989, junto ao Colavoro Sanvitto

Quanto: R$ 25

Reservas: (54) 3010.1179

 

Fotos: https://drive.google.com/open?id=1uO6zbGG2FGhVeYwKVcCA_dKRXgmh2HTx

Crédito das fotos: Jéssica Melinda - Fotografia Das Artes

Gabriel Lopes Piano Trio faz show de estreia na Amada Cozinha nesta sexta-feira

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.