Grupo Bertolini comemora 50 anos

28 Agosto 2019

Solidez, expansão, novos produtos e negócios
de grande porte marcam a data

O Grupo Bertolini completou dia 25 de agosto 50 anos de atuação no mercado de móveis e sistemas de armazenagem, tempo no qual tornou-se referência nacional ao oferecer produtos e soluções para os mais variados públicos e segmentos. Para celebrar a data, a empresa apresenta lançamentos como a linha especial de cozinhas de aço Origens, entra oficialmente no mercado de automação logística e organiza eventos internos com seu time de 900 colaboradores. As comemorações também são marcadas pela inauguração da escultura Raiz, feita a partir de sucata de aço (matéria-prima da indústria) pelas mãos do artista plástico Aido Dalmás.

Com sede em Bento Gonçalves, o Grupo Bertolini originou-se em 1969 como uma metalúrgica fundada por cinco irmãos. O negócio expandiu-se rapidamente graças ao empreendedorismo característico da família Bertolini, e atualmente está consolidado em cinco diferentes segmentos: Bertolini Cozinhas de Aço (1977), Bertolini Sistemas de Armazenagem (1984), Evviva Móveis Planejados (que surge 1994 como primeira empresa brasileira a utilizar o MDF em escala industrial), Logber Transportes (2011) e Usber Tubos de Aço (2011).

A Bertolini está posicionada como uma das grandes empresas brasileiras, 100% gaúcha e com operação nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco. Além das fábricas e escritórios espalhados pelo Brasil, também conta com unidades de negócio nos Estados Unidos, México e Colômbia, totalizando mais de 900 colaboradores diretos. São mais de 120 mil metros quadrados de área construída, frota própria com mais de 100 caminhões e exportação para 25 países.

Renovando seu compromisso com a perpetuação de seu negócio, o Grupo Bertolini mantém a sua essência de “transformar o aço” ao mesmo tempo em que promove uma transição de gerações, com novos e maiores desafios. “Comemorar 50 anos é muito significativo, por isso estamos vivenciando com orgulho essa trajetória. Porém, o momento nos faz olhar para os próximos 50 anos, e precisamos responder à altura para que a empresa continue em expansão, sempre com muito respeito e responsabilidade”, comenta Jeferson Bertolini, diretor de RH e Governança. Segundo ele, o Grupo está muito atento às transformações tecnológicas e apto a criar plataformas que sustentem a transformação para o mundo digital. “Não trata-se de transformar os valores da nossa organização, e sim de ressignificá-los. Assim serão os próximos 50 anos”, comenta Jeferson.


Raiz familiar

A escultura de aço Raiz, feita pelo artista plástico Aido Dalmás, demorou quatro meses para ser finalizada. Com mais de quatro metros de altura, foi inaugurada em evento comemorativo aos 50 anos para colaboradores em Bento Gonçalves. "Utilizei o expressionismo abstrato para construir a obra. A minha inspiração foi a família. Comecei pela alma, que é a estrutura central e fui trabalhando na árvore de aço, que representa a força, poder, unidade e garantia da família Bertolini, sustentada nas raízes de uma árvore sólida”, explica Dalmás.



Crédito da foto: Caroline Werner

 

Para conhecer mais, acesse www.bertolini.com.br

Grupo Bertolini comemora 50 anos

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.