Metadados lança plataforma de acompanhamento da evolução do coronavírus

27 Março 2020

Painel de análises foi desenvolvido pela equipe de Business Intelligence da empresa e é atualizado diariamente

A Metadados, empresa especializada em sistemas de gestão de Recursos Humanos, lançou por meio de sua equipe de Business Intelligence (BI) nesta sexta-feira (27) uma plataforma para acompanhar a evolução da COVID-19 no Brasil e no mundo. Com interface em português, o mapa apresenta os números oficiais de casos confirmados, mortes e taxa de letalidade do novo coronavírus. Além disso, a plataforma apresenta gráficos com a propagação do vírus por região do país.

“Desde o início da contaminação da COVID-19, nossa equipe tem consumido conteúdo de notícias, artigos e de outros gráficos. Então surgiu a ideia de desenvolvermos a nossa plataforma para informar nossos colaboradores, clientes e à comunidade. Assim, decidimos fazer uma análise de como foi e como está sendo a evolução da pandemia. Na plataforma, o usuário pode utilizar e explorar as análises gráficas de forma interativa”, explica Mélldson Soliz, consultor de Business Intelligence (BI) da empresa e responsável pelo desenvolvimento da plataforma. A ferramenta rastreia novas ocorrências de infecção por COVID-19 com base em informações da Worldometers (site que fornece estatísticas mundiais em tempo real) e do Ministério da Saúde. Os dados mundiais são atualizados a cada meia hora e os do Brasil todos os dias às 18h.

“Com o momento crítico que estamos passando, me sinto lisonjeado de poder transmitir informação à comunidade, para que seja possível analisar a evolução da pandemia e tomar as devidas medidas e cuidados com a população”, resume Soliz. O site está disponível gratuitamente no link: www.metadados.com.br/covid19.

 

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende cerca de 1200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Em 2019, pela segunda vez em sua história, a Metadados foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo GPTW. A empresa figura anualmente no ranking estadual da premiação desde 2011, nas categorias Tecnologia e Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul.

Ainda em 2019, a marca conquistou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. O ano foi marcado ainda pela certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte.

 

Imagem disponível neste link.

Crédito: reprodução da internet.

Metadados lança plataforma de acompanhamento da evolução do coronavírus

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.