Projeto Todos Juntos abre inscrições para segunda turma

10 Janeiro 2019

Programa desenvolvido pela CDL Caxias, em parceria com a Unimed Nordeste, oferece curso gratuito para jovens aprendizes

Qualificar e ensinar jovens para o mercado de trabalho. Esse é o objetivo do Projeto Todos Juntos, desenvolvido pela CDL Caxias, em parceria com a Unimed Nordeste. O programa, que oferece, gratuitamente, curso de Assistente Administrativo com Ênfase no Comércio, está com inscrições abertas entre os dias 14 e 16 de janeiro.  Para participar é necessário ter entre 15 e 19 anos, estar matriculado em escola pública, ter cursado ou estar cursando o 1º ano do Ensino Médio e ser filho de funcionários das empresas associadas à CDL Caxias.

O jovem que iniciar as aulas irá receber o valor de meio salário mínimo, terá a carteira de trabalho assinada, receberá vale transporte, além de lanche, material didático e uniforme. O curso será ministrado na Universidade de Caxias do Sul (UCS) no período de fevereiro a dezembro/2019 no turno da tarde.

As inscrições devem ser realizadas no prédio da CDL, localizado na Rua Sinimbu, nº 1415, 5º andar, Centro, entre 8h e 11h30. Para efetuar a inscrição o interessado deve apresentar carteira de identidade e CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, atestado de escolaridade e comprovante de renda dos pais ou responsáveis.

Todos Juntos

Projeto Todos Juntos surgiu no início de 2018 como uma alternativa de qualificação. As entidades parceiras identificaram as principais demandas do mercado de trabalho em suas respectivas áreas e buscaram estimular e desenvolver estudantes do ensino médio por meio de formação técnica-profissional. A primeira turma do projeto social formou 20 alunos no final do último ano.

Projeto Todos Juntos abre inscrições para segunda turma

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.