2° Congresso HDI RS discutiu melhorias e estratégias para suporte ao cliente

10 Agosto 2018

Evento reuniu 200 pessoas na CIC de Caxias do Sul e trouxe propostas de inovação para mercado da tecnologia

Servindo como espaço para discussões acerca da área de suporte ao cliente, tecnologia e serviços, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), recebeu, nesta quarta-feira (8), o 2° Congresso HDI RS. Um time de oito palestrantes esteve na cidade para discutir sobre Inteligência artificial, liderança, bots, novos modelos de gestão com empresas auto gerenciáveis e também discutiram sobre a importância da espiritualidade dentro das organizações. O evento reuniu cerca de 200 pessoas de diversos estados brasileiros, como: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Comparado ao 1° Congresso, realizado em 2017, este apresentou crescimento de 20% em relação ao número de congressistas e palestrantes. Para o presidente da HDI RS, Fernando Hansen, o aumento é motivo de orgulho e emoção. “Neste ano, principalmente, o público adorou o Congresso. Realmente oferecemos um conteúdo de altíssima qualidade ao público participante. Ver o auditório lotado me emociona e isso nos motiva a continuar nessa caminhada rumo à excelência de atendimento ao cliente e pelo aprimoramento contínuo das práticas de gestão. O evento deste ano superou nossas expectativas. Observamos palestrantes sendo aplaudidos de pé e temos a certeza que oferecemos uma experiência sem igual aos nossos congressistas”, destacou Hansen.

A 2° edição do evento também teve como principal ponto de debate a humanização nas organizações e no atendimento ao consumidor. “Fizemos questão de trazer, em 2018, esse contraponto da tecnologia, do robô, com a humanização. Esse é um movimento mundial voltado para o novo perfil do consumidor e atrelado a isso está cada vez mais presente a valorização por um atendimento humanizado. É bom deixar claro os papéis, cada um no seu lugar, robô é robô, humano é humano. Discutimos no Congresso tecnologia, inteligência artificial, sistemas, mas não podemos esquecer jamais que acima de tudo somos seres de carne e osso.”

Pioneirismo

O HDI RS de Caxias do Sul é o capítulo nacional pioneiro da HDI Brasil, referência no desenvolvimento de serviços, atendimento e suporte a clientes no mundo todo. A associaão global oportuniza a evolução dos profissionais individualmente e das operações de serviços de suporte por meio de cursos, treinamentos e certificações de centrais de suporte a cliente.  Fundado há dois anos, a HDI RS já reúne mais de 30 empresas de Caxias e região. A cada dois meses, o capítulo se reúne para trabalhar em conjunto e promover resultados por meio do compartilhamento de cases e da adoção de boas práticas aplicadas nacional e internacionalmente.

 

Fotografia: Daniela Camargo

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