Bertolini Armazenagem, de Bento, entrega projeto para a maior indústria de alimentos de Minas Gerais

19 Junho 2019

A Bertolini Sistemas de Armazenagem, com filial em Bento Gonçalves/RS e matriz em Colatina/ES, concluiu em maio a obra de ampliação do parque fabril da Vasconcelos, em Minas Gerais. A ampliação do sistema de estoque “Dinâmico” na principal unidade fabril da Vasconcelos, localizada em Araguari/MG a torna um dos mais modernos parques industriais do segmento, totalmente robotizado e com certificação internacional de gestão de qualidade ISO 9001.

Segundo André Sá Araújo, diretor industrial da Vasconcelos, o novo sistema aumentou em 40% a agilidade de distribuição da empresa, que atua no setor de alimentação básica, com produtos como arroz, feijão, café, açúcar, sal, óleo de soja. A Vasconcelos tem ainda um centro de captação de matéria-prima em São Borja/RS e oito centros de distribuição localizados nas regiões Centro Oeste e Sudeste do país.

Com a necessidade de aumentar o estoque, diante do planejamento de expansão de mercado, a empresa solicitou a ampliação desse sistema de armazenamento já adotado há alguns anos, que permite que toda matéria-prima seja movimentada e estocada com segurança, além de manter o alto padrão de qualidade da empresa, o que inclui o controle preciso do shelf life dos produtos. A obra teve início em fevereiro e atende também a projetos de alterações na logística.

“São produtos que têm a característica de não poder estar estocado sem um controle de validade, por isso que o produto Dinâmico se encaixou perfeitamente”, destaca Israel Schimitz, supervisor comercial da Bertolini. Ele explica que a solução encontrada pela Bertolini para aumentar a quantidade de produto acabado no estoque foi verticalizar a operação a partir do sistema Dinâmico, que consegue trabalhar com uma taxa de até 71% da área de utilização, além de garantir o FIFO (First in, First out) na operação para o controle de validade dos paletes estocados.

 

A Bertolini

A Bertolini Armazenagem é a maior empresa de soluções de design inteligente para armazenagem do Brasil. Foi fundada em 1984, em Bento Gonçalves, como braço de negócio do Grupo Bertolini, holding com 50 anos de tradição e que tem como segmentos cozinhas de aço, móveis planejados, soluções em aço e logística.

 

O Grupo Vasconcelos

A Vasconcelos iniciou suas atividades em 1952, comercializando feijão a granel e em sacas, no interior de Minas Gerais. Durante os anos 80 começou a comercializar arroz de origem nobre. Logo a marca passou a oferecer outros produtos como: café, óleo de soja, açúcar e sal refinado. É líder no mercado de alimentação básica e atua no mercado de Benefícios fornecendo cestas de alimentos para empresas e para o governo. Possui cerca de 600 colaboradores e é um dos parques industriais mais modernos do setor.


Fotos abaixo:
Foto 1
Foto 2
Créditos: Bertolini / Divulgação

Bertolini Armazenagem, de Bento, entrega projeto para a maior indústria de alimentos de Minas Gerais

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.