Biosys inova no gerenciamento de resíduos industriais

09 Novembro 2017

Datasys apresenta nova empresa do grupo nesta sexta-feira, durante o Salão de Oportunidades do SEBRAE

O Salão de Oportunidades do SEBRAE, que ocorre nesta sexta-feira dentro da programação da Semana Municipal do Empreendedorismo de Caxias do Sul, será palco para a apresentação oficial da Biosys, empresa especializada no transporte e no gerenciamento de resíduos industriais sólidos e líquidos. A empresa, sob direção do empresário Guilherme Guila Sebben, integra o Grupo Datasys – com 45 anos de atuação no mercado - e está estrategicamente localizada em São Sebastião do Caí para atender com exclusividade a Serra Gaúcha, Vale dos Sinos, Vale do Caí, Pólo Petroquímico, Porto Alegre e região metropolitana. O investimento no novo empreendimento é de R$ 3 milhões.

O Salão de Oportunidades do SEBRAE ocorre no Greentec - Condomínio Industrial Sustentável, localizado em Forqueta, onde a Biosys estará com um estande especial para receber o público e detalhar seu negócio, diretamente comprometido com a responsabilidade ambiental de seus clientes e a garantia do futuro das próximas gerações. A Biosys oferece estrutura licenciada pelos órgãos ambientais regulamentadores para o recolhimento de resíduos de empresas de pequeno a grande porte, armazenamento temporário e destinação final desses resíduos por meio de tratamento e transformação em combustíveis alternativos.

“Nosso propósito é, mais do que oferecer esse serviço fundamental às empresas preocupadas em sustentabilidade, criar e ampliar a consciência ambiental no segmento industrial no Estado”, comenta Sebben, conhecido por sua atuação como secretário de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul e nas comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, como vereador. A lei federal 12.305/10 e a estadual 9.921/93 são bastante claras ao definir o gerador de resíduos como responsável pelos custos financeiros e sociais decorrentes de danos ambientais causados por mal armazenamento ou vazamentos. “Ao mesmo tempo em que eliminamos os passivos ambientais de nossos clientes, tratamos os resíduos e diminuímos a criação de rejeitos, gerando combustíveis alternativos que irão substituir combustíveis fósseis”, explica Sebben, destacando que o processo é rastreado e certificado por órgãos ambientais, etapa por etapa.

Técnicos da Biosys estarão disponibilizando explicações detalhadas de todo o processo durante o evento desta sexta-feira, da coleta à destinação final dos resíduos. O público do Salão de Oportunidades do SEBRAE poderá conhecer também o Recowaste, sistema de armazenamento de resíduos por comodato, que permite distribuição de estações de recolhimento em pontos distintos de uma mesma planta industrial, por meio de container apropriado para resíduos líquidos e sólidos.

Empresa parceira Greentec

A Biosys assina, durante o Salão de Oportunidades do SEBRAE, Termo de Cooperação para o gerenciamento de resíduos industriais gerados do Greentec - Condomínio Industrial Sustentável, que oferece novo conceito de operação e sustentabilidade. Em fase de implantação na Linha Palmeiro, entre Caxias do Sul e Farroupilha/RS (atrás da Fras-le e próximo ao Campo de Provas das Empresas Randon), o condomínio fechado de 700 mil m² em meio à natureza está dividido em 132 lotes e reunirá de 50 a 60 empresas de segmentos variados, entre metalmecânico, logística e serviços.

 

Saiba mais sobre a Biosys

- Empresa especializada no gerenciamento de resíduos, comprometida com a responsabilidade ambiental de seus clientes e com os parâmetros da legislação, e em harmonia com conceitos modernos de sustentabilidade.

- O gerenciamento compreende acondicionamento, coleta, transporte, armazenamento e destinação final de resíduos industriais Classes I e II, incluindo sua descaracterização, aproveitamento de seu poder calorífico e sua transformação em combustível alternativo, substituindo combustíveis fósseis.

- A Biosys disponibiliza depósito para armazenamento temporário em uma área de 10 mil m² em São Sebastião do Caí, frota adaptada ao tipo de resíduo transportado (coberta por seguro de atendimento a emergências ambientais) e pessoal especialmente treinado para o transporte de resíduos perigosos.

-Mais informações: www.biosysambiental.com.br / (51) 99571.2277 - (51) 3536.2277

Serviço

O que: apresentação da empresa Biosys durante o Salão de Oportunidades do SEBRAE
Onde: Greentec - Condomínio Industrial Sustentável (Estrada Paolo Radaeli, Rodovia VRS 864 – Forqueta - Caxias do Sul)
Quando: dia 10 de novembro, das 7h30min às 18h30min

Biosys inova no gerenciamento de resíduos industriais

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.