Black Friday deve trazer aumento de 10% nas vendas em relação a 2016

17 Novembro 2017

Com uma semana faltando para a data, comércio já pode se preparar com dicas da CDL Caxias

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias), a Black Friday deste ano deve trazer uma melhora de 10% nas vendas do comércio caxiense no mês de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o diretor de Pesquisa, Informação e TI da CDL Caxias, Ricardo Comandulli, a representatividade da data já pôde ser observada mais fortemente desde o ano passado.

“A importância da Black Friday para o comércio caxiense vem crescendo a cada ano. Antes de 2016, a data não era tão difundida em Caxias, pois se limitava às grandes magazines e à internet. Desde o ano passado, contudo, ela vem ganhado representatividade em diversos segmentos”, observa Comandulli.

Ainda conforme o diretor, é provável que as vendas aumentem cerca de 10% em novembro se comparadas a outubro, em grande parte por causa da Black Friday. No ano passado, as vendas de novembro tiveram de 13 a 14% de aumento em relação a outubro do mesmo ano.

A CDL Caxias, pensando na data e nos lojistas, preparou um material online e gratuito com dicas para aproveitar a Black Friday. O ebook contém 13 dicas de como realizar promoções eficazes na data, fazer as vendas circularem, selecionar os produtos certos, informar com clareza e divulgar bem. O acesso ao material pode ser feito pelo site: comunicacao.cdlcaxias.com.br/black-friday.

Sobre a Black Friday

Black Friday é o dia do ano que inaugura a temporada de compras para o Natal e, por isso, as lojas oferecem grandes promoções aos clientes na data. Ela acontece todo ano um dia depois do Dia de Ação de Graças, ou seja, na última sexta-feira do mês de novembro. Este ano, portanto, a Black Friday ocorre no dia 24/11.

Esta festividade começou nos Estados Unidos e foi se estendendo pelo do mundo. A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Com o passar dos anos, o evento também se expandiu para as lojas físicas.

O evento não tem regulamentação, nem organização centralizada. Qualquer empresa, tanto virtual quanto física, pode fazer promoções com o nome Black Friday.

Black Friday deve trazer aumento de 10% nas vendas em relação a 2016

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.