Caxias do Sul recebe serviço de mentoria para relacionamentos

15 Junho 2018

Serviço promove aconselhamento cristão individual, de casal e para grupos

Com o intuito de fortalecer os relacionamentos e proporcionar uma visão mais ampla sobre os mesmos, o projeto Vida Plena Sul chega a Caxias do Sul em uma parceria com a associação interdenominacional TeachBeyond Brasil. O escritório, localizado na Rua Sinimbu, oferece serviços de aconselhamento individual, de grupo, mentoria especial pré-casamento, além de palestras e seminários em empresas.

O serviço foi desenvolvido nos Estados Unidos, em formato de ministério cristão; alcançou 150 países, e chegou ao Brasil por meio de treinamentos especializados com o Abiding Life Ministries International. Em Caxias do Sul, quem toma a frente do projeto são os mentores de relacionamento, Fernando e Tânia Korndorfer e Mariana Marotto, com atendimentos pré-casamento. Chamados de Um Olhar para o Relacionamento antes do ‘sim’, são propostos 12 encontros para analisar as características de cada casal. “Normalmente quando um casal pretende se unir, seja em um matrimônio ou apenas morando junto, desconsidera-se, inicialmente, a bagagem de cada família. Porém, é preciso lembrar que naquele casal está o histórico familiar de pessoas diferentes, que podem interferir, direta ou indiretamente, no relacionamento atual”, explica Mariana.

Todos os cursos iniciam com testes de personalidade, pois trazem como base o autoconhecimento. No pré-casamento, os casais são estimulados a criarem acordos para um relacionamento melhor. “Com o curso, aprende-se a conhecer o cônjuge e a não sofrer com o estranhamento em determinadas situações. Compreende-se quais características fazem parte da personalidade do outro e o que esperar como reação e posicionamento, evitando conflitos”, destaca a psicóloga Júlia Dini, que participou da terapia em 2016, e incentivou a abertura do escritório. Outro ponto positivo é observar as reações frente a situações futuras. “Os mentores propõem imaginários que só acontecerão mais à frente no contexto do casal. Isso permite que sejam antecipados assuntos e que surjam contratos prévios e linguagens assertivas na relação”, reforça Mariana.

O escritório do projeto Vida Plena Sul fica localizado na Rua Sinimbu, 1639, na Galeria Martinato. Para conhecer o serviço, basta entrar em contato pelos telefones (54) 99144.8968 e (51) 99885.2942.

 

Caxias do Sul recebe serviço de mentoria para relacionamentos

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.