Caxias do Sul tem a primeira escola de e-commerce da Serra Gaścha

18 Setembro 2019

A Converte Educação Digital será inaugurada oficialmente
no dia 3 de outubro

Em crescente expansão, o setor brasileiro de e-commerce faturou R$ 53,2 bilhões em 2018, registrando alta de 12%. Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo Ebit/Nielsen que revela ainda que, ao todo, foram realizados 123 milhões de pedidos no período por meio do comércio eletrônico no Brasil. Para 2019, a previsão é de nova alta na casa dos dois dígitos, o que vem sendo confirmado, visto que o 1º semestre fechou com incremento de 12%. 

Visando desbravar esse crescente mercado e colocar a Serra Gaúcha no mapa do e-commerce nacional, a Converte Educação Digital inicia suas atividades em Caxias do Sul. A novidade é considerada a primeira escola da região focada especialmente no ensino desse segmento. A iniciativa nasce com o propósito de fornecer conhecimento de qualidade por meio de cursos, workshops, eventos e treinamentos in-company sobre e-commerce e marketing digital. 

À frente da gestão da Converte estão dois especialistas com vasta experiência de mercado dentro do setor. Felipe do Sacramento Soares implementou o e-commerce Omnichannel da marca Arezzo, foi gerente de e-commerce da Lojas Colombo e é professor de pós-graduação da ESPM. Bernardo Finimundi Oliveira passou também pela Lojas Colombo, pelo Grupo Dass (detentora das marcas Fila e Umbro) e, mais recentemente, foi head de e-commerce na Miolo Wine Group.

Além da Converte, Soares e Finimundi atuam também na Brava Consultoria em e-commerce, que atende marcas como Lojas Lebes, Móveis Kappesberg, Piccadilly Calçados, Soprano e Madesa Móveis. “O e-commerce no Brasil já tem cerca de 25 anos e vem crescendo constantemente, mas as principais operações ainda estão no Sudeste. Nos últimos anos, vem aumentando o interesse de empreendimentos de outras regiões do país nesse mercado e nosso objetivo é auxiliar as empresas e profissionais da Serra Gaúcha que querem explorar essas oportunidades”, explica Soares.

Os cursos, workshops e treinamentos da Converte têm como foco tanto as pessoas que querem buscar um conhecimento para si, pois desejam disputar oportunidades nessa área, como quem já atua no segmento e quer ampliar suas capacidades. “Vamos explorar também a área corporativa. Nesse sentido, trabalhamos em três frentes: palestras e workshops, curadoria de eventos e convenções, e cursos in company. Dentro dessa possibilidade, construímos conteúdos específicos para atender as empresas de forma personalizada”, destaca Finimundi.

A inauguração oficial da Converte ocorre no dia 3 de outubro, com coquetel para convidados e workshop. As atividades da escola são desenvolvidas no edifício Vint Offices Exposição. A escola conta com duas salas de aula com capacidade de até 24 alunos cada que podem ser unificadas, transformando-se em um mini auditório.

 

Inscrições para curso de Analista de e-commerce estão abertas

Em outubro, as aulas do primeiro curso da Converte já terão início. A formação em Analista de e-commerce está com inscrições abertas até dia 8/10. A aula inaugural do curso será no dia 14/10.

O curso Analista de e-commerce visa formar profissionais interessados em entrar no mercado de comércio eletrônico e capacita os alunos para atuar tanto em empresas que estejam iniciando uma operação online, quanto em operações já estruturadas. Ao todo, serão oito encontros presenciais.

Entre os módulos abordados no curso estão temas como marketplace, métricas e monitoramento, comercial e produtos, atendimento/SAC, marketing digital e plataforma.

Ainda em outubro, a Converte promove um workshop gratuito no dia 7. O encontro vai abordar o tema “O cenário do e-commerce no Brasil". As vagas são limitadas (serviço completo abaixo).

Para o calendário de 2019, a Converte prevê também os seguintes cursos: Marketing digital para e-commerce, Formação em Google Analytics, Facebook Ads para e-commerce e Gestão em marketplace. Inscrições e mais informações podem ser acessadas no www.converte.digital.  

 

Serviço

O que: Workshop "O cenário do e-commerce no Brasil”

Quando: 7 de outubro, segunda-feira, às 19h30

Onde: Sede da Converte (Vint Offices - Rua Plácido de Castro, 1063, Exposição)

Valor: Gratuito, com vagas limitadas

Inscrições e informações: www.converte.digital/workshopecommerce

 

Foto, aqui.
Crédito: Regina Lain / Dinâmica Comunicação

Caxias do Sul tem a primeira escola de e-commerce da Serra Gaścha

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.