CDL Jovem lança projeto para contemplar iniciativas de pessoas com mais de 55 anos

26 Setembro 2017

A 2ª edição do Desafio Melhora Caxias valoriza ideias do público mais experiente

“É fácil criticar, difícil é ter uma ideia melhor.” Por mais clichê que seja essa frase, existe uma razão para ela ser constantemente citada: muitos criticam sem saber propor uma solução. Contudo, há aqueles que não só teriam uma solução como gostariam de apresentá-la, mas não têm a oportunidade. A segunda edição do Desafio Melhora Caxias, promovida pela Câmara de Dirigente Lojistas Jovem de Caxias do Sul (CDL Jovem Caxias), com apoio da CDL Caxias, surge justamente para ser essa oportunidade.

A partir do dia 26 de setembro e até o dia 20 de outubro, projetos e ideias que visem melhorar a vida em sociedade poderão ser inscritos no site do Melhora Caxias (melhoracaxias.com.br). Diferentemente da primeira edição, que aconteceu ano passado e permitia que jovens de 15 a 26 anos inscrevessem projetos, a edição deste ano busca contemplar ideias de pessoas com mais de 55 anos.

Conforme o coordenador do Departamento de Responsabilidade Social da CDL jovem, Jonathan Piva de Almeida, esta faixa etária foi determinada porque, atualmente, existem poucos projetos que contemplem iniciativas de pessoas com mais de 55 anos em Caxias do Sul. Os empresários da CDL Jovem acreditam que é preciso voltar o olhar para esse público, que, além de ter experiência, não está nem um pouco desatualizado, contradizendo o estereótipo que muitos adotam.

O lançamento do Melhora Caxias acontece na próxima terça-feira (26/09), às 8h, na CDL Caxias. Martin Henkel, fundador da SeniorLab Consultoria e Inteligência em Mercado 60+, fará palestra aberta ao público. O regulamento e demais informações estão disponíveis no site do projeto.

Cronograma

26/09 a 20/10 – Período de inscrições
23/10 – Divulgação dos selecionados
31/10 – Evento de lançamento das mentorias
31/10 a 10/11 – Mentorias
22/11 – Apresentação final
28/11 – Evento de premiação

Temas dos projetos

Sociedade/responsabilidade social:
- segurança;
- inserção social;
- desigualdade social.

Trânsito:
- transportes alternativos;
- mobilidade/acessibilidade;
- educação no trânsito.

Cidade sustentável:
- consumo e produção responsável;
- energia alternativa/renovável;
- lixo e reciclagem.

Sobre a CDL Jovem

A CDL Jovem é um departamento da CDL Caxias fundado em 1999, que tem o objetivo de integrar e capacitar jovens empresários, com idade entre 18 e 35 anos, formando novas lideranças lojistas, garantindo, assim, a perpetuação das empresas no mercado.

CDL Jovem lança projeto para contemplar iniciativas de pessoas com mais de 55 anos

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.