Natal deve trazer aumento de 5,5% nas vendas em relação a 2016

23 Novembro 2017

Falta cerca de um mês para a data que torna dezembro o mês mais importante para o comércio caxiense

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias), o Natal deste ano deve trazer uma melhora de 5,5% nas vendas do comércio caxiense no mês de dezembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o diretor de Pesquisa, Informação e TI da CDL Caxias, Ricardo Comandulli, o Natal é data mais importante para o comércio.

“É o momento em que as pessoas confraternizam e tem o hábito de presentear para materializar o carinho. As empresas criam o ambiente, decoram suas loja e fazem com que o clima de Natal seja propício para fechar boas vendas”, observa Comandulli.

Ainda conforme o diretor, é provável que, por causa do Natal, as vendas aumentem cerca de 10% em dezembro se comparadas a novembro, mesmo com a Black Friday no dia 24/11. No ano passado, as vendas de dezembro tiveram 6,93% de aumento em relação a novembro do mesmo ano.

A CDL Caxias, pensando na data e nos lojistas, disponibilizará, a partir de dezembro, um material online e gratuito, com dicas de como aproveitar as vendas no Natal. O acesso poderá ser feito pelo site: blog.cdlcaxias.com.br.

Além disso, hoje (23/11), a partir das 19h, as luzes do Palácio do Comércio, na esquina das ruas Sinimbu e Alfredo Chaves, no centro de Caxias do Sul, se acendem em comemoração ao lançamento do Natal CDL Caxias. Outras atrações, além das luzes, são a chegada do Papai Noel e o show natalino com o Projeto Eletrosax. Doces, sorvete e pipoca serão distribuídos gratuitamente a quem estiver prestigiando.

Serviço

O quê: Natal CDL Caxias
Quando: quinta-feira, 23 de novembro
Horário: 19h
Onde: Rua Alfredo Chaves, em frente ao prédio da CDL Caxias (nº 1415 - Centro)
Entrada franca

Atrações

- luzes do Palácio do Comércio
- chegada do Papai Noel
- show natalino com Projeto Eletrosax
- distribuição de doces, sorvete e pipoca

Mais informações

(54) 3209.9977 ou marketing@cdlcaxias.com.br

Natal deve trazer aumento de 5,5% nas vendas em relação a 2016

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.