RGE realiza segundo encontro do Programa Educacional de Eficiência Energética

22 Maio 2018

Voltado ao consumo consciente de energia, o curso conta com mais de 600 participantes  

A Rio Grande Energia (RGE) iniciou no mês de março o Programa Educacional de Eficiência Energética. O projeto é gratuito e os mais de 600 participantes trabalham ou estudam em empresas ou instituições públicas da área de concessão da RGE. O segundo encontro presencial do PEEE irá ocorrer no dia 28 de maio, na CIC, em Caxias do Sul, e no dia 30, em Passo Fundo. Na ocasião, haverá a apresentação dos resultados do primeiro módulo do curso, a preparação dos alunos para a execução do módulo 2, além de palestras sobre iluminação e motores elétricos.

Segundo o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, a partir do primeiro evento, os alunos tiveram acesso a cinco disciplinas por meio da metodologia ensino a distância (EaD), onde ocorreu a sensibilização, o nivelamento de conhecimento e o início dos conceitos de gestão eficiente de energia, todas com acompanhamento de tutoria online. “Como resultado notou-se a entrega das seguintes atividades: criação - ou em alguns casos reativação - das Comissões Internas de Conservação de Energia em suas empresas e instituições, além de estudos de redução dos custos com energia elétrica através de adequação tarifária das unidades consumidoras as quais eles pertencem”, diz.

O investimento da RGE para a execução do programa é superior a R$ 2 milhões, custeando os materiais, a presença de instrutores e sistema exclusivo para as aulas. O PEEE segue até novembro, quando haverá a premiação dos melhores projetos.

RGE realiza segundo encontro do Programa Educacional de Eficiência Energética

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.