Ticket Médio para Dia das Mães é de R$177,89

03 Maio 2019

CDL Caxias do Sul apresentou resultados em coletiva de imprensa nesta sexta

Com a proximidade das comemorações do Dia das Mães, a CDL Caxias do Sul divulgou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (03), a Pesquisa de Intenção de Compras para a data. O estudo foi realizado entre os dias 25 e 29 de abril e contou com a participação de mais de 400 pessoas. Os dados apontam que 58% dos entrevistados pretendem ir às compras para o Dia das Mães e devem gastar, em média, R$177,89 com presentes. A intenção da pesquisa é apresentar ao comércio local as principais informações de venda para as datas comemorativas.

Entre os resultados apresentados pelo Vice-presidente de Tecnologia e Informação, Eduardo Colombo, e pelo Coordenador de TI, Cleber Figueredo, destaca-se a diferença de valor entre o ticket masculino e feminino. Os homens pretendem gastar R$190,21, enquanto as mulheres devem consumir R$167,19. “A diferença nos valores acontece em função do número de presentes de cada pessoa. Geralmente no Dia das Mães os homens acabam gastando mais, pois costumam presentear mães e esposas; já as mulheres focam apenas em uma pessoa, a mãe”, destaca Colombo. Outro dado relevante é o consumo movido pelo emocional: 78% dos entrevistados consideram que os sentimentos de gratidão e amor incentivam a compra nesta data, especificamente.

Segundo a pesquisa, o segmento de Vestuário e Moda continua sendo protagonista, com 36,59% das intenções de compra; no entanto, itens de Beleza e Cuidado Pessoal foram os que mais cresceram em relação ao ano anterior, com 25,20%. Em 2018, a diferença entre o primeiro e segundo colocados na intenção de compras era de 30%, contra 11% em 2019. Além disso, serviços como almoço em restaurantes (59%) ou em casa (16%), beleza e estética (14%) e viagens (10%) também entram na lista de opções para presentear na data.

Para o pagamento, 48,3% dos consumidores preferem em dinheiro, prevenindo qualquer tipo de endividamento. Ainda assim, o pagamento no cartão de crédito traz uma parcela significante: 32,3%. Outras opções são cartão de débito para 17,1%, crediário para 1,9% e cheque para 0,4%. Para quem pretende parcelar suas compras, 34% dos entrevistados, a preferência é por duas parcelas.

Assim como em outras pesquisas realizadas pela CDL Caxias, as compras de última hora confirmam-se mais uma vez. Na próxima semana, 51% dos entrevistados irá às compras, contra 42% que pretendem consumir apenas na véspera. O pico de vendas é esperado para o sábado à tarde.



Para visualizar a pesquisa do Dia das Mães, clique aqui.

Para visualizar as fotos da coletiva de imprensa, clique abaixo:
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Crédito: Regina Lain / Dinâmica Comunicação

Ticket Médio para Dia das Mães é de R$177,89

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.