Unicred Integração inaugura a Unidade de Negócios Pelotas Quartier

28 Agosto 2019

Unidade inaugurada na última sexta-feira (23/08) está localizada no Bairro Três Vendas, região de constante crescimento no município

A Unicred Integração iniciou nesta segunda-feira (26) o atendimento aos cooperados de Pelotas na nova Unidade de Negócios, inaugurada na noite da última sexta-feira (23). Denominada Quartier, em referência à região onde está instalada, a unidade oferece espaços modernos e funcionais e atende a uma demanda de crescimento exponencial da cooperativa na região sul do Estado. A Unicred Pelotas Quartier fica localizada na Rua Albino Brod, 172 - Sala 101 - Centro Médico Itamarati EKO-I - Bairro Três Vendas. A região é considerada referência em relação a conceitos de sustentabilidade e por abrigar estabelecimentos de saúde, entre eles o Hospital da Unimed.

Em seu discurso na solenidade de abertura, o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé, destacou a importância de um ambiente que reflita a relação entre a Unicred e os cooperados, sendo este "uma extensão de suas casas e, ao mesmo tempo, um local para fazer negócios e fortalecer relacionamentos". A inauguração reuniu autoridades do município, entre eles o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz, além de presidentes, diretores e gestores do sistema Unicred, colaboradores e cooperados. Para o Dr. Paulo Barcellos, presidente da Unicred Central RS, a nova unidade de negócios representa o verdadeiro elo cooperativo entre comunidade, setor de saúde e Unicred. “A sua localização, em frente ao Hospital da Unimed, mostra uma simbiose de dois sistemas cooperativos, um que cuida da saúde humana e outro que cuida da saúde financeira”, comparou.

A gerente das Unidades de Pelotas, Danielle Madeira, reforçou o cooperativismo na busca por uma vida melhor, na qual todos vivem e prosperam como resultado da união e comprometimento social. A solenidade foi concluída pela bênção do Padre Munguele Jean Baptiste seguida de coquetel.


Consolidação e crescimento na região

A Unicred está em Pelotas há 22 anos, e conta hoje com 3,2 mil cooperados na cidade, divididos entre as Unidades Lobo da Costa e Quartier. A nova unidade tem 310 metros quadrados de área construída, em um estilo contemporâneo, com mais espaços para eventos e relacionamentos. Além de um espaço gourmet, que conta com cozinha e área de convivência, a Unidade também oferece aos cooperados salas de reuniões privativas e coworking com equipamentos disponíveis para uso. O projeto foi pensado para oferecer um ambiente confortável e tecnológico, viabilizando espaços de integração e geração de negócios.

Este novo conceito que está sendo aplicado na Unicred Integração tem como objetivo sair do modelo tradicional de agência bancária. “Primamos por um estilo aconchegante e versátil, com espaços para gerar negócios e promover a convivência. Um dos diferenciais da Quartier é um espaço gourmet para eventos e jantares”, explica Juliana Pereira, arquiteta responsável pelo projeto.

 

Unicred Integração

A Unicred Integração completou em abril seis anos de atuação considerando a união de três forças cooperativas regionais gaúchas: Nordeste, Litoral Sul e Pelotas. Ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação da Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 11 mil cooperados, proporciona suporte financeiro aos cooperados por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira.

 

Fotos da inauguração, aqui.

Crédito: Fabiano Rosa

Unicred Integração inaugura a Unidade de Negócios Pelotas Quartier

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.