Mais de 150 profissionais confirmam presença no Congresso HDI em Caxias do Sul

11 Maio 2017

Após edições nos Estados Unidos, São Paulo e Brasília, o Congresso HDI chega ao Rio Grande do Sul pela primeira vez. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (17/05), das 13h às 22h, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), e é voltado a profissionais de Gerenciamento de Serviços de TI, Suporte a Clientes, Service Desk, Field Support, Governança e Central de Serviços Compartilhados. Estão confirmadas as presenças de mais de 150 profissionais de seis estados brasileiros.

A iniciativa em trazer o evento para Caxias do Sul foi proposta pelo caxiense Fernando Hansen, sócio da Metadados Assessoria e Sistemas e presidente do Capítulo HDI RS. Hansen identificou a oportunidade de aproximação das organizações da região Sul aos padrões aplicados nacionalmente e internacionalmente. Para ele, a recessão que estamos passando exigirá que as empresas criem soluções cada vez mais inovadoras e modernas. “O Congresso HDI RS nasce com o objetivo de aproximar líderes e empresas a se conectarem com novas ideias, novas pessoas, em busca de cases inspiradores, que só eram apresentados nos Estados Unidos, São Paulo e Brasília, fazendo com que os congressistas tenham acesso a um conteúdo de altíssima qualidade e relevância da sua vida pessoal, profissional, da empresa e da nossa região”, explica.

Estão programadas sete palestras e um painel de discussão. Entre os palestrantes, nomes como Thiago Nery Pandolfo, que conduz o processo de reestruturação do service desk do Sicredi; Douglas Bortolozzo, responsável pela implementação do projeto de modelo de atendimento na Randon; e Gustavo Reis, que atua no desenvolvimento e sustentação da plataforma de comércio eletrônico VTEX. No Painel de Debates, o tema será “Inteligência Artificial no Suporte: Início ou Fim”, e contará com a participação do diretor de Produto e Inovação da Metadados, Gustavo Casarotto.

O HDI é uma associação global, referência no desenvolvimento do segmento de serviços, atendimento e suporte a clientes internos e externos. Por meio de cursos/treinamentos, assessorias e certificações de centrais de suporte ao cliente, auxiliamos profissionais e operações na evolução de seus serviços de suporte. As inscrições e outras informações sobre o evento podem ser feitas pelo site: www.hdibrasil.com.br/hdirs.

 

Programação do evento

13h – Credenciamento

14h – Menos hierarquia, mais resultado: Gestão Disruptiva | Gustavo Rios (VTEX)

15h – Governança de TI aplicada a uma Central de Serviços Compartilhados | Douglas Bortolozzo (Randon)

15h40 – Coffee break

16h – E agora, nós temos o poder | Iria Pedroso (TOTVS)

17h – SMART Service Desk: como o Sicredi está pensando o futuro do suporte ao usuário | Thiago Pandolfo (Sicredi)

17h40 – Plenária Capítulo HDI RS: Networking & Carreira | Inácio Fritsch (Fritsch Consulting)

18h20 – Coffee break

19h – O estilo brasileiro de gerenciar como impulsionador do GAP na adoção de boas práticas de TI | Jean Xavier (ForGreen)

19h40 – Os 4 Ps da Tecnologia: Gerenciando TI como um Negócio | Anderson Ribero (Grupo RBS)

20h30 – Painel de Debates: Inteligência Artificial no Suporte: Início ou Fim? | Fernando Baldin (Premier), Roberto Cohen (4HD) e Gustavo Casarotto (Metadados)

Mais de 150 profissionais confirmam presença no Congresso HDI em Caxias do Sul

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.