Metadados é destaque nacional entre as melhores empresas para se trabalhar

13 Agosto 2019

Marca especializada em soluções para gestão de RH alcança distinção do GPTW pela segunda vez

Pela segunda vez em sua história, a Metadados Assessoria e Sistemas foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O anúncio do prêmio Great Place to Work (GPTW), padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, ocorreu nesta segunda-feira, 12 de agosto, no Espaço das Américas em São Paulo. A marca especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos conquistou a 26ª posição na categoria médias empresas (de 100 a 999 colaboradores).

A Metadados já está cravada no ranking estadual do GPTW desde 2011, nas categorias Tecnologia e Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, sendo premiada anualmente desde então. Em 2015, a empresa também esteve nos destaques de todo o país e agora, em 2019, aparece pela segunda vez no ranking nacional.

Para alcançar essa importante distinção do GPTW, a Metadados passou por uma avaliação que conta com três etapas: primeiro, um questionário é submetido a todos os colaboradores, com questões que englobam cinco dimensões (credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem); na segunda fase, um caderno de práticas desenvolvidas pela empresa ao longo do ano em termos de gestão de pessoas é observado; e por último, os comentários dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho são levados em conta.

Conforme a analista de Recursos Humanos da Metadados, Salete Zanol, a trajetória de sucesso da empresa no GPTW reflete a constante valorização das equipes no ambiente de trabalho. Ela explica que as pesquisas da premiação funcionam como um medidor de clima interno para entender os pontos positivos e os que podem ser aprimorados. “A distinção do GPTW é uma consequência. Não pensamos nenhuma nova ação voltada à satisfação dos colaboradores com o objetivo da premiação. Já existe, na empresa, uma cultura de valorização. Esse é o jeito da Metadados de funcionar", destaca.

De acordo com o diretor Administrativo e Comercial da Metadados, Robledo Luza, os colaboradores e os clientes sempre foram aspectos centrais na cultura e nas estratégias da empresa. "A cultura da Metadados foi forjada, ao longo de seus mais de 30 anos de história, a partir de dois elementos centrais: a felicidade dos colaboradores e a satisfação dos seus clientes. Não se pode falar de Metadados sem considerar a importância que estes dois aspectos possuem para nós e a maneira como eles moldam a nossa trajetória, como uma busca contínua", pontua.

 

Sobre o GPTW

Conhecido pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, o Great Place To Work publica anualmente rankings com as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. O GPTW está presente em cerca de 60 países e é em um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas.

A 23ª edição do ranking As Melhores Empresas Para Trabalhar - GPTW Brasil ocorreu nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. Foram 150 organizações que receberam o prêmio de reconhecimento, sendo 80 grandes, 35 médias nacional e 35 médias multinacionais. Ao todo, foram 2.645 empresas inscritas no processo, representando 1.305.881 colaboradores.

 

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende cerca de 1200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Em 2018 recebeu os prêmios Melhor Empresa para Trabalhar categoria RS e Tecnologia da Informação e, pela décima vez, o prêmio Fornecedores de Confiança. Em 2019, conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. Atualmente, concorre pela segunda vez ao Prêmio Top of Mind de RH, já estando entre as cinco empresas mais lembradas do mercado de RH brasileiro. Este ano, também recebeu certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de Suporte.

 

Mais informações

Site oficial Metadados: metadados.com.br

Fanpage Metadados: facebook.com/MetadadosRH

Site oficial GPTW: gptw.com.br

Fanpage GPTW: facebook.com/greatplacetoworkbrasil

 

Fotos GPTW 2019

Crédito: Metadados, divulgação

 

Fotos Metadados

Crédito: Maiara Calgaro

Metadados é destaque nacional entre as melhores empresas para se trabalhar

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.