Soprano amplia linha de disjuntores e oferece opção com preço reduzido

01 Fevereiro 2019

Novidade é ideal para os padrões de entrada de energia residencial

Conhecida no mercado de materiais elétricos pelo alto padrão de qualidade, a linha de disjuntores da Soprano acaba de ser ampliada. A novidade é o disjuntor SHB-L, que conta com certificação do INMETRO na norma NBR NM 60898-1 em 6kA. O produto é ideal para os padrões de entrada de energia residenciais.

Com o novo item, a Soprano contempla agora o mercado de mini disjuntores com mais intensidade. Um dos diferenciais da novidade é o preço reduzido em relação aos demais produtos da linha. A qualidade e a confiabilidade, que são características essenciais da marca, se mantiveram no disjuntor SHB-L.

Antes da ampliação da linha, a opção oferecida pela Soprano para a capacidade de interrupção 6kA era o SHB-H, que atende também o nível 10kA. O novo disjuntor, portanto, tem características mais focadas e, por esse motivo, consegue registrar um preço mais competitivo.

Utilizado na proteção das instalações elétricas, o disjuntor SHB-L pode ser aplicado em edificações residenciais nos padrões de entrada e nos quadros gerais de distribuição dos circuitos. Sempre que detectado uma sobrecarga ou um curto circuito na instalação protegida pelo disjuntor, ele atuará na proteção do circuito.

Entre as características técnicas da novidade da Soprano, destaque para o material termoplástico autoextinguível e para a capacidade de interrupção em serviço (% Ics) de 100%. A curva do item é tipo C e a certificação do INMETRO é até 63A.  O novo disjuntor promete atender às necessidades de instaladores e construtoras com excelência, especialmente na região contemplada pela Cemig (área que abrange mais de 800 municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro).  

 

Sobre a Soprano

Fundada em 1954, a Soprano atua fortemente nos mercados de construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas. Com matriz em Farroupilha, a empresa conta com unidades também em Caxias do Sul e Campo Grande/MS. Fora do Brasil, a Soprano marca presença ainda na Cidade do México e em San Salvador. O escritório de negócios em Xangai, na China, é outro diferencial da empresa.

Ao todo, o quadro de colaboradores da Soprano é formado por cerca de mil pessoas. Em 2018, a marca foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Grande do Sul. Disputando o troféu pela primeira vez, a Soprano foi agraciada com a distinção Great Place to Work (GPTW) já na sua estreia.

Referência em confiabilidade, a marca oferece um portfólio de mais de cinco mil itensproduzidos para o mercado brasileiro e para os demais países da América Latina. A Soprano abrange sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para móveis, Smart, México e Centro América.

 

Fotografia: Soprano/Divulgação

Soprano amplia linha de disjuntores e oferece opção com preço reduzido

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.