Soprano conquista o prêmio Top Cidadania 2019

12 Setembro 2019

Empresa recebe a premiação na categoria Organização

Com o case do Programa Recriar, a Soprano é vencedora do Prêmio Top Cidadania 2019 – Categoria Organização. A premiação, concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), evidencia e reconhece anualmente as empresas com as melhores práticas sociais que tenham por finalidade assegurar condições de melhoria da qualidade de vida das pessoas e a efetivação da cidadania, que incentive a formação e a promoção humana e visem gerar um retorno para as sociedades atuais ou futuras. A solenidade de entrega ocorre dia 2 de outubro, em Porto Alegre.

O Programa Recriar tem suas atividades desenvolvidas pelo Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social da Soprano. Ele oportuniza formação pessoal e profissional, desenvolvendo conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e princípios, preparando os jovens com idades entre 16 e 17 anos para o mercado de trabalho e para os desafios da vida. O Recriar tem notável repercussão social: dos 68 jovens formados nas quatro primeiras turmas, 84% estão inseridos no mercado de trabalho. Em 2016 o Programa foi premiado como um dos melhores cases de responsabilidade social no Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH). Em 2017, recebeu reconhecimento mundial no 19º Congresso Mundial de Educadores Sociais, e em 2018 foi case do 6º Congresso Internacional de Pedagogia Social. Já em 2019, foi reconhecido internacionalmente ao ser apresentado no II Seminário Internacional de Educação, na Universidade do Porto, em Portugal. Receber a premiação e ser considerada uma organização Top Cidadania com o Recriar fomenta ainda mais a valorização humana da Soprano, um dos direcionadores estratégicos da empresa.


Preparação para a vida

Ao longo do ano, no período da tarde, os educandos têm atividades de Formação para a Vida, Estratégias de Comunicação Oral e Escrita, Informática, Inglês, Educação para a Saúde e Hora do Estudo, período reservado às tarefas escolares – pois um dos requisitos para integrar o Programa Recriar é estar freqüentando a escola regular à noite e o curso técnico profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) pela manhã. Todas as atividades são gratuitas. Os educandos recebem Bolsa Auxílio e tem a Carteira de Trabalho assinada como Menores Aprendizes da Soprano.


Inscrições para nova turma

No dia 10 de outubro, em comemoração aos oito anos de atividades do Instituto Adelino Miotti, o Recriar abre as inscrições para a sexta turma do programa. As vagas são para jovens que completam 17 anos ou mais até março de 2020 e frequentem o Ensino Médio em Escola Pública. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de outubro e os interessados devem comparecer com currículo em mãos entre 8h e 16h no Instituto Adelino Miotti, localizado junto a Soprano (Av. das Indústrias, 393 - Farroupilha). O processo seletivo conta com diferentes etapas. A nova turma iniciará suas atividades em fevereiro de 2020. Para mais informações, o telefone para contato é (54) 2109.6000.


Instituto Adelino Miotti

Um dos pilares do Instituto, idealizado pelo fundador da Soprano, Sr. Adelino Miotti, é contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, digna e humanitária para todos. “O IAM apresenta alinhamento com nossos valores empresariais, promovendo junto aos jovens perspectivas de valorização humana e razões de cidadania. Estes atributos conectam com a Soprano gerando futuros profissionais e, acima de tudo, homens e mulheres com possibilidades de um futuro promissor”, destaca o CEO da Soprano, Paulo Gehlen.

 

Para visualizar as fotos do programa Recriar, clique abaixo:

Foto 1

Foto 2

Crédito: Zeto Telöken

Soprano conquista o prêmio Top Cidadania 2019

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.