Apliquim Brasil Recicle presente na Virada Sustentável Porto Alegre

14 Abril 2017

Empresa foi parceira do evento para a coleta de lâmpadas fluorescentes

Durante dois dias da Virada Sustentável Porto Alegre, de 01 a 02 de abril, a Apliquim Brasil Recicle (ABR) recolheu mais de 100 lâmpadas fluorescentes para o descarte adequado destes produtos. A empresa esteve no EcoPonto Parque da Redenção e contou com especialistas para explicar os procedimentos adotados pela empresa no processo de descontaminação e reciclagem das lâmpadas. O mascote da empresa, o Reciclito, também esteve presente nas atividades e interagiu com os frequentadores do parque.

Conforme a coordenadora de Marketing da ABR, Juliana Souza, a presença do público no EcoPonto foi satisfatória. “Ao longo dos 2 dias da programação, atendemos a centenas de pessoas e as dúvidas mais comuns eram referente ao descarte dos produtos. Houve uma procura acima do esperado, especialmente em relação ao destino correto para o produto após o uso. Isso é fundamental para que entre na cultura da população. Quando o processo de logística reversa estiver consolidado, a sociedade conseguirá ter mais acesso ao descarte ambientalmente sustentável”, comentou.

O Brasil comercializa atualmente cerca de 290 milhões de lâmpadas fluorescentes por ano. Grande parte desse volume, após o consumo, não recebe uma destinação adequada, sendo descartada em lixões, aterros e terrenos baldios, o que representa um grave problema ambiental, pela possibilidade de contaminação do mercúrio.

Nos últimos cinco anos, a ABR evitou que cerca de 2,5 toneladas de mercúrio fossem despejadas no meio ambiente, em solo brasileiro, por meio da descontaminação e reciclagem de mais de 40 milhões de lâmpadas. A Apliquim Brasil Recicle está certificada para atuar na obtenção do mercúrio oriundo da reciclagem de lâmpadas fluorescentes e na destinação correta dos resíduos ambientais provenientes destes materiais.

Apliquim Brasil Recicle presente na Virada Sustentável Porto Alegre

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.