Caxias Soul Duetos leva música gratuita para escolas públicas da cidade

28 Março 2017

Grupo Poetas Divilas tem primeira participação no projeto e busca falar sobre educação e cidadania aos estudantes

A terceira edição do Caxias Soul Duetos será realizada entre os dias 03 e 09 de abril de 2017. O projeto, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, une trabalhos autorais de vertentes distintas no mesmo palco, promovendo uma experiência musical entre artistas locais e atrações convidadas de renome nacional. O projeto é uma realização da Volume Um Produtora e do SESC Caxias, com apoio cultural das Empresas Randon e Bitcom. Todas as atrações possuem entrada franca.

Neste ano, cinco escolas da rede municipal e estadual de ensino também irão receber apresentações nos intervalos das aulas. O grupo Poetas Divilas participa pela primeira vez do projeto, levando o discurso cidadão e educativo do rap para os estudantes. “A ideologia dos Poetas Divilas mistura escola, comunidade e família. Participar do Caxias Soul Duetos levando música para os estudantes é trazer a nossa ideologia e tentar, por meio da cultura, reverter a situação da educação, transformando o colégio em um lugar atrativo para os jovens”, afirma o rapper Chiquinho Divilas.

Serão beneficiadas as escolas: Alexandre Zattera, São Vitor, Ramiro Pigozzi, Tancredo Neves e Vila Lobos. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem às 10h30.

Caxias Soul Duetos

                Criado em 2014, o Caxias Soul Duetos busca apresentar a renovação do circuito musical caxiense através da ocupação de espaços públicos, da formação de novas plateias e da promoção de parcerias entre músicos locais e nacionais. O trocadilho ‘Soul’ remete ao encontro inédito da música com a alma dos artistas, mostrando toda energia que será reverenciada ao público. 

Poetas Divilas

                Poetas Divilas é um grupo de rap que existe há mais de 15 anos em Caxias do Sul. Inspirados pela cultura hip-hop de São Paulo, começaram a compor buscando retratar a realidade política e social dos bairros onde viviam. O nome Divilas faz relação com o local onde consideram ser seu verdadeiro habitat.

Programação nas escolas com Poetas Divilas

Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera
Dia: 03 de abril, segunda-feira
Hora: 10h30

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vitor
Dia: 04 de abril, terça-feira
Hora: 10h30

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ramiro Pigozzi
Dia: 05 de abril, quarta-feira
Hora: 10h30

Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves
Dia: 06 de abril, quinta-feira
Hora: 10h30

Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Lobos
Dia: 07 de abril, sexta-feira
Hora: 10h30

 

Caxias Soul Duetos leva música gratuita para escolas públicas da cidade

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.