Faculdade Cesuca oferece atendimento psicológico à comunidade com custos reduzidos

09 Maio 2017

Clínica de Saúde Mental promove psicoterapia para famílias com renda inferior a dois salários mínimos

Por meio de sua Clínica de Saúde Mental, a Faculdade Cesuca oferece atendimento psicológico com valores reduzidos para a comunidade de Cachoeirinha e Gravataí. O serviço é voltado a famílias com renda de até dois salários mínimos e recebe crianças a partir dos cinco anos, adolescentes e adultos.

Os atendimentos semanais são realizados por alunos do curso de Psicologia sob a supervisão de uma psicóloga e ocorrem em grupo ou individualmente, com psicoterapia breve. Há diversos grupos formados e cada paciente é direcionado ao mais específico para seu caso.

A iniciativa oportuniza aos acadêmicos o estágio profissional em uma clínica-escola. De acordo com a psicóloga supervisora dos alunos que atuam na Clínica de Saúde Mental, Gislaine Durante, a atividade proporciona experiência na área clínica aos estudantes enquanto disponibiliza atendimento psicoterápico de baixo custo à comunidade carente.

Para usufruir do serviço é preciso comparecer na Clínica, localizada na sede da instituição de ensino (Rua Silvério Manoel da Silva, 160, Bairro Colinas - Cachoeirinha), para o acolhimento. A atividade é realizada na primeira segunda-feira de cada mês às 15h30 e às 19h. Após a participação em quatro encontros consecutivos há o encaminhamento para a modalidade de atendimento indicada e o agendamento conforme as vagas disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas na Cesuca pelo telefone (51) 3396.1000 ou pelo ramal 1040.

Cesuca

Localizada em Cachoeirinha, a 20 quilômetros de Porto Alegre, a Faculdade Cesuca atua no ensino superior há 12 anos. Possui aproximadamente 2,6 mil estudantes em dez cursos de graduação, sete de pós-graduação e opções de extensão presenciais e a distância. Reconhecida por sua excelência na qualidade do ensino, possui forte potencial de crescimento na região.

Clínica de Saúde Mental Cesuca. Crédito Cesuca Divulgação

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.