FSG irá implantar Laboratório de Vibrações inédito na região

24 Abril 2017

Importados da Noruega, equipamentos servirão para testes e pesquisas na área de Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha confirmou a aquisição de um Laboratório de Vibrações e Acústica, que será montado junto ao Campus Sede da instituição, em Caxias do Sul. Voltado para linhas de pesquisas na área de Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo, o espaço será único na região com esse objetivo. A instalação deverá estar finalizada até o final do mês de junho deste ano.

Os equipamentos do novo Laboratório de Vibrações possibilitam a medição e o ensaio de sistemas mecânicos de pequeno porte, para avaliação de comportamento estrutural e durabilidade. O objetivo é que os estudantes dos cursos de Graduação possam desenvolver pesquisas acadêmicas nas áreas de vibração e acústica.

O estudo de vibrações é de fundamental importância para diversas linhas industriais, como automotiva, eletroeletrônica, naval e aeronáutica. Já as pesquisas na área de acústica são essenciais para o campo da arquitetura, quando se trata de conforto e isolamento de ambientes.

Com os novos equipamentos, os estudantes poderão se aprofundar de maneira mais apropriada na área, além de desenvolver projetos práticos com empresas da região.

FSG

Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.

FSG irá implantar Laboratório de Vibrações inédito na região

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.