FSG sedia palestra sobre comportamento alimentar

06 Abril 2017

Ministrada pela nutricionista Nathália Ribeiro Hirata, atividade integrante do projeto Nutrir com Saúde é gratuita e aberta à comunidade

Na próxima terça-feira, 11 de abril, o curso de Nutrição da FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha promove o sexto encontro do projeto Nutrir com Saúde. A palestra, intitulada “Comportamento alimentar: o que estou fazendo que prejudica meu emagrecimento?”, ocorre às 18h na Sala de Conferência (304) do Prédio G da instituição (Rua Os 18 do Forte, 2369). A ministrante será a nutricionista Nathália Ribeiro Hirata, pós-graduada em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica, com especialização em Nutrigenômica e Psicologia e Comportamento Alimentar.

A abordagem irá contemplar dicas e estratégias para alcançar objetivos com foco na mudança de comportamento alimentar. A professora de Nutrição Daniela Ewald, coordenadora do projeto, explica que a sociedade criou um padrão estético que muitas pessoas não conseguem alcançar e, se conseguem, têm dificuldade de manter. “Isso ocorre, pois fazem dietas e não reeducam sua alimentação, não modificam o comportamento alimentar”, constata.

A comunidade pode se inscrever gratuitamente pelo e-mail daniela.ewald@fsg.br. A inscrição para acadêmicos e professores deve ser realizada via Portal da FSG.

Nutrir com Saúde

O programa permite que alunos dos cursos de Nutrição e Psicologia da FSG promovam reeducação alimentar e o tratamento de questões pontuais ligadas à alimentação para a comunidade caxiense com custos reduzidos. Os acadêmicos realizam planejamento e acompanhamento nutricional e psicológico de forma individualizada, sob supervisão dos coordenadores. A iniciativa também promove palestras mensais com profissionais da Nutrição e da Psicologia e temas de abrangência das duas áreas.

Interessados em participar dos atendimentos podem se inscrever no Centro Integrado de Saúde da FSG (Rua Marechal Floriano, 1229, Centro) ou pelos telefones (54) 3022.1685 e 3022.1624.

FSG

Com sede em Caxias do Sul, a FSG é o Centro Universitário da Serra Gaúcha. Oferece mais de cem opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de cinquenta programas e projetos de envolvimento com a comunidade.

Fundada em 1999, a FSG é referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente.

Crédito Picjumbo picjumbo.com

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.