Mario Faccioni Júnior assume diretoria da ABRH-SP Regional Metropolitana Oeste

06 Janeiro 2016

Gerente da Unidade de São Paulo da Metadados permanece à frente da associação até 2018

No dia 1º de janeiro o gerente da unidade de São Paulo da Metadados, Mario Faccioni Júnior, assumiu a direção da Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo (ABRH-SP) Regional Metropolitana Oeste. O profissional, que participou da fundação da regional, atuava como vice-diretor desde setembro de 2013 e assume a direção no período de 2016 a 2018.

Entre as atribuições do diretor está liderar as diversas diretorias da associação, composta por profissionais voluntários, além de conduzir a equipe para seguir os princípios, missão e valores da ABRH, e desenvolver a associação na região.

A proposta da nova gestão é estruturar uma maior oferta de conteúdos e espaço para networking dos profissionais de RH. Para isso, a direção pretende criar iniciativas como grupos de estudos, a exemplo do que já ocorre no Rio Grande do Sul; incrementar, no primeiro ano, em 50% o número de associados que, atualmente, é de 277 integrantes; criar um ciclo de palestras e quatro fóruns sobre empregabilidade, relações trabalhistas, inclusão social e liderança feminina, este último apoiado pelo programa He for She, da ONU.

“A região em que atuamos tem um alto índice de desenvolvimento, e as cidades de Osasco e Barueri possuem, respectivamente, o 16º e 17º maiores PIB’s do país. Além disso, temos o quarto maior PIB do estado de São Paulo”, ressalta Faccioni. O diretor enfatiza ainda que a ABRH não é voltada apenas ao profissional de recursos humanos, mas a todos que têm interesse em gestão de pessoas. “A associação traz práticas e aborda temas com todos os profissionais e gestores de empresas que têm interesse em desenvolver-se e debater temáticas voltadas à gestão de pessoas”, explica.

Mario Faccioni Júnior

Mario Faccioni Júnior é graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e, desde 2009, atua como gerente da unidade de São Paulo da Metadados Assessoria e Sistemas. “A Metadados contribui ao meu novo papel na ABRH devido à maturidade dos processos presentes na empresa, a grande expertise em recursos humanos, e ao nosso desenvolvimento contínuo como líderes, que ajuda na questão de posiocinamento”, declara Faccioni.

O profissional é vinculado à ABRH há 18 anos, de 1997 a 2011 na seccional do Rio Grande do Sul e, a partir de 2012, em São Paulo. Faccioni participou da fundação da Regional Metropolitana Oeste. “Apesar de estarmos a 40 km do centro de São Paulo, temos enorme dificuldade de trânsito. Assim, queríamos o know how de recursos humanos para prover conteúdo relevante aos profissionais da área que atuam na região”, conta.

Foto: Julio Soares

Mario Faccioni Júnior assume diretoria da ABRH-SP Regional Metropolitana Oeste

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.