Susin Francescutti tem participação em 40 países

05 Janeiro 2016

Números ilustram atuação da organização em trajetória de 61 anos de tradição, tecnologia e confiança 

Líder na fabricação de virabrequins e comandos de válvulas para o mercado de reposição nacional, a Susin Francescutti inicia 2016 com o registro da participação em 40 países, 200 produtos em seu catálogo e 1,3 milhão de virabrequins de aço forjado produzidos.

Em 2015, a empresa localizada em Caxias do Sul, RS, completou 61 anos de tradição, tecnologia e confiança. São 300 os colaboradores que atuam na equipe, nas áreas de engenharia, usinagem, forjaria, tratamento térmico, gestão, entre outras, em uma área de 15 mil metros quadrados localizada no bairro Pioneiro.

A Susin Francescutti produz peças para a linha de motores a gasolina e diesel dos mercados automotivo, agrícola, aeronáutico, construção, energia estacionária e competições. Também fabrica eixos especiais para prensas, máquinas e compressores, além de prestar serviços de tratamento térmico e usinagem de precisão. Conta ainda com uma engenharia especializada que fabrica protótipos de virabrequins, comandos de válvulas e bielas para novos motores em desenvolvimento.

Mercados

O atendimento da empresa ao mercado externo teve início em 1986, e hoje o volume exportado corresponde a 40% das vendas, trabalho que resulta de uma longa parceria com distribuidores em vários países. Hoje a organização exporta para Estados Unidos, América Latina, América Central, Europa, África e Oriente Médio. A maior parte é direcionada para a Argentina, o Chile, o México, os EUA e a Alemanha.

Para continuar alcançando novos mercados, a estratégia da Susin Francescutti é a qualidade, meta para a qual trabalha frequentemente por meio de investimentos em tecnologia.

Em 2015 a empresa lançou a SF Performance, linha de peças destinadas a motores de alta performance e aplicações especiais. Entre as principais aplicações dos produtos estão veículos com motores de alto desempenho utilizados em competições. O selo inclui virabrequins e bielas que atingem padrões internacionais de qualidade fabricados sob medida no Brasil. As peças são produzidas em aço SAE 4340 forjado, material que garante resistência e durabilidade superiores.

A organização já atuava no segmento pela marca Sufran Competições, com a fabricação de peças por encomenda. Com o lançamento da SF Performance, uma linha completa para o segmento passou a ser desenvolvida e produzida, além de projetos personalizados.

Saiba mais sobre a Susin Francescutti e a SF Performance nos sites http://www.sufran.com.br/ ewww.sfperformance.com.br.

Foto: Rosane Almeida

Susin Francescutti tem participação em 40 países

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.