Unicred Integração comemora Dia da Mulher com exibição fotográfica

03 Março 2017

 Imagens produzidas por Gane Coloda para livro Mulheres do Interior serão apresentadas nas Unidades de Negócios da cooperativa de 6 a 10 de março. Mostra é gratuita e aberta ao público

A cooperativa de crédito Unicred Integração celebra o Dia da Mulher com uma mostra de fotos inspiradas nas mulheres do interior do Rio Grande do Sul. De 6 a 10 de março, as imagens da fotógrafa Gane Coloda produzidas para o livro Mulheres do Interior, de Fernanda Tomasi e Marciele Bertoldi Scarton, serão exibidas nos televisores das Unidades de Negócios de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Vacaria.

A exposição, gratuita e aberta ao público, será a primeira mostra das fotos dissociadas do livro que as originou.

Mulheres do Interior

A obra Mulheres do Interior retrata a evolução do universo feminino nos últimos 50 anos. Esse panorama é obtido pelo relato de 27 mulheres entre 50 e 96 anos, todas com alguma passagem de suas vidas relacionada ao Vale do Rio das Antas.

A pesquisa do projeto, na busca pelas personagens, é da turismóloga Fernanda Tomasi. A jornalista Marciele Bertoldi Scarton, que propôs o tema e assina a concepção editorial, gráfica e a redação dos textos, explica que foram retratadas, em sua maioria, agricultoras, donas de casa e aposentadas. Segundo ela, a motivação partiu de suas histórias de vida. “Percebíamos que não havia o devido reconhecimento sobre a contribuição valiosa delas à sociedade. Nosso objetivo foi dar o merecido destaque a mulheres comuns, que estão bem próximo de nós, e que muitas vezes passam despercebidas”, afirma.

A fotógrafa Gane Coloda destaca o imenso prazer em participar do livro, “tão profundo e bonito e que só envolveu mulheres! De ser uma delas. Foi uma experiência enriquecedora que guardo com muito carinho e respeito”.

A publicação pode ser adquirida por meio da Fanpage www.facebook.com/MulheresDoInterior.

Unicred Integração

A instituição financeira cooperativa Unicred Integração foi criada em 2013, a partir da junção de três cooperativas já existentes: Unicred Nordeste – RS, com sede em Caxias do Sul, Unicred Litoral Sul, com sede em Rio Grande, e Unicred Pelotas. A cooperativa possui mais de nove mil cooperados e dez Unidades de Negócios localizadas em Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Bento Gonçalves, Vacaria, Pelotas (Barroso e Lobo da Costa), Rio Grande, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar. Sua atuação abrange 46 municípios do Rio Grande do Sul.

 

Imagem presente no livro Mulheres do Interior. Crédito Gane Coloda

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.