Curso de Verão promove Formação Clínica em Psicossomática

18 Janeiro 2019

O Recriar - Centro de Estudos Avançados em Medicina e Psicologia, oferece, de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, um módulo intensivo de verão focado na Formação Clínica em Psicossomática. O curso, voltado para profissionais da área da saúde, oferece estudos dos principais autores na área, práticas de atendimento e suporte para os interessados em empreender nesse ramo.

A Psicossomática é a área de estudo das relações mente-corpo no campo da saúde, sustentada em bases teóricas para compreensão sistêmica das doenças e das subsequentes intervenções terapêuticas transdisciplinares. Além da Medicina e Psicologia, também são utilizados outros segmentos para análise e diagnóstico das pacientes: filosofia, arquitetura, matemática, física, veterinária, direito e outras tantas que se propõem a fazer do nosso lar, a terra, um lugar melhor para se viver.

A formação clínica em psicossomática visa ampliar o olhar dos profissionais perante o doente e não mudar o foco de atuação. A fisioterapeuta Marina Stedile de Macedo frequentou o curso anteriormente e avalia a experiência como uma evolução profissional e pessoal. "A psicossomática trouxe a possibilidade de um novo olhar para a doença. Um olhar mais amplo, que vislumbra não somente o diagnóstico e seus respectivos sintomas, mas também a visão da dor e do sofrimento do paciente. A doença dá a oportunidade para o paciente utilizar a própria doença como um despertar de consciência, ampliando a visão e permitindo assim um crescimento", avalia Marina.

Para informação sobre programação, valores e inscrição, basta acessar o site do Recriar.

Curso de Verão promove Formação Clínica em Psicossomática

Comentários

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos relevantes
no seu e-mail.


É rápido, fácil e gratuito.