Assessoria de Imprensa

- Gerenciamento de mailing list de imprensa, abrangendo veículos de massa (jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, sites, blogs, redes sociais) e publicações/editorias especializadas;

- Desenvolvimento da marca diante da imprensa, para que a empresa se torne fonte de informação requisitada;

- Elaboração de Plano de Conteúdo/Calendário Editorial;

- Aplicação de técnicas de marketing de conteúdo como Link Building e Digital PR;

- Aproximação com jornalistas, formadores de opinião e influenciadores;

- Redação e emissão (distribuição) de press releases e sugestões de pauta aos veículos de comunicação;

- Produção de kit jornalístico (press kit);

- Follow up por telefone com jornalistas e editores para reforço das sugestões de pauta;

- Atendimento às solicitações da imprensa para indicação de fontes de informação;

- Agendamento de entrevistas em emissoras de rádio e televisão;

- Cobertura inloco de eventos para recepção dos jornalistas, coordenação de fotografia para colunas sociais e produção de conteúdo;

- Organização de coletivas de imprensa;

- Agendamento de visitação à imprensa;

- Elaboração de textos de apoio como protocolos ou discursos;

- Media Training: treinamento sobre como conceder entrevistas, a maneira de se comportar e se relacionar com a imprensa, o que é e o que pode virar notícia, etc;

- e-clipping: envio semanal de relatório digital das notícias publicadas sobre o cliente na imprensa;

- Produção de relatório impresso final contendo as ações desenvolvidas, textos produzidos e clipagem amostral das matérias veiculadas na imprensa;

- Análise de mídia espontânea.

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